Fechar
GP1

Piauí

Reunião discute melhorias no monitoramento de presos no Piauí

No estado, o sistema de monitoramento eletrônico existe nos municípios de Teresina, Parnaíba e Luís Correia.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) e o Comando Geral da Polícia Militar se reuniram, nesta sexta-feira (17), para discutir melhorias para a segurança pública e prisional. Um dos pontos abordados foi o monitoramento eletrônico.

A reunião no Quartel do Comando da PM contou com o comandante geral, coronel Carlos Augusto Gomes, o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa,  diretor de Inteligência e Proteção Externa da Sejus, Luís Antônio Pitombeira e o diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Enemésio Júnior.
Imagem: Divulgação/AscomReunião discute melhorias no monitoramento eletrônico no Piauí(Imagem:Divulgação/Ascom)Reunião discute melhorias no monitoramento eletrônico no Piauí
O objetivo firmado entre os dois órgãos é formatar uma parceria que aperfeiçoe a disponibilização de dados acerca do sistema de monitoramento, vinculado à Secretaria de Justiça por meio do compartilhamento com a Polícia Militar, através dos batalhões da corporação.

Além disso, a Sejus e o Comando da PM pretendem trabalhar junto às instituições do sistema de justiça estadual, como o Poder Judiciário e o Ministério Público, afim de melhorar a análise do perfil da pessoa que deve receber a tornozeleira.

No Piauí, o sistema de monitoramento eletrônico existe nos municípios de Teresina, Parnaíba e Luís Correia. Dados da Central de Monitoramento Eletrônico, órgão da Sejus, apontam que, hoje, 387 pessoas estão usando tornozeleira no estado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.