Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Reunião do Minha Casa, Minha Vida reúne multidão em Buriti dos Lopes

A reunião contou com a participação de centenas de moradores do município que lotaram o auditório do CEAD da Assembleia de Deus.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã de sábado (13), reunião de apresentação dos critérios e diretrizes do processo de seleção do Residencial Curva do Buriti I, do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) que está em execução no bairro Acampamento, zona urbana da cidade.

A reunião contou com a participação de centenas de moradores do município que lotaram o auditório do CEAD da Assembleia de Deus. O PMCMV, iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda, vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras. No município de Buriti dos Lopes, 100 casas serão entregues pelo programa em breve, propiciando oportunidade e desenvolvimento socioeconômico a quem precisa.

  • Foto: Divulgação/AscomMultidão compareceu a reunião Multidão compareceu a reunião

O processo de construção do Residencial Curva do Buriti I, que iniciou em 2018, ocorreu devido ao trabalho do prefeito Júnior Percy junto ao senador Ciro Nogueira.

Desde o início da atual gestão de Júnior Percy, o empreendimento figurou-se como objeto do plano de governo, já que as obras dessas casas eram um sonho antigo da população. Segundo o prefeito, o residencial está em fase bastante adiantada, com as obras de edificação quase concluída. A execução da obra é de responsabilidade da construtora Vivenda contratada pela Caixa Econômica Federal, sendo esta também encarregada pela entrega dos imóveis concluídos e legalizados.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião do Minha Casa, Minha Vida reúne multidão Reunião do Minha Casa, Minha Vida reúne multidão

O PMCMV em Buriti dos Lopes atende a faixa 1 que corresponde à famílias com renda familiar de até R$ 1.800,00. A portaria 163, de 06 de maio de 2016, define que a seleção dos candidatos deve atender os seguintes critérios nacionais: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e/ou famílias que contenham pessoa com deficiência. Além destes, são definidos até 3 critérios adicionais locais adotados pelo Poder Público Municipal, com base no texto legal.

Esse é o maior conjunto habitacional já construído na história da cidade de Buriti dos Lopes e em breve realizará o sonho da casa própria de dezenas de famílias buritienses.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião em Buriti dos Lopes e casas do Minha Casa, Minha VidaReunião em Buriti dos Lopes e casas do Minha Casa, Minha Vida
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.