Fechar
GP1

Política

Revisão para o Enem acontecerá em Teresina, Oeiras e Floriano no Piauí

A revisão também acontecerá nas cidades de Oeiras e Floriano.

A segunda revisão deste ano voltada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Instituto Civitas, responsáveis pelos Cursinhos Populares do Piauí, terá início às 7 horas do próximo domingo (06), no Ginásio de Esportes Verdão, em Teresina. A revisão também acontecerá nas cidades de Oeiras e Floriano.

Foi o que informou nesta sexta-feira (04) a coordenadora dos Cursinhos Populares, Caroline Mendes, acrescentando que em Teresina a revisão será de História Geral, com o professor Libonato; de História do Brasil, com o professor Valdir Soares; de Geografia Geral, com Hands Wellington; e de Geografia do Brasil, com Kleyston Campelo. A expectativa é de que dois mil alunos compareçam ao Verdão no domingo.

Nas cidades de Oeiras e Floriano, a revisão será de gramática, Redação, Literatura e Artes. Em Oeiras, a aula será na sede do Encontro de Casais com Cristo (ECC), onde são esperados 400 alunos. Em Floriano, a revisão será no auditório do Hotel Rio Parnaiba, onde são esperados 600 alunos.

VESTIBULAR

Mais uma ferramenta de reforço e incentivo aliada na preparação para o vestibular, os Cursinhos Populares têm como objetivo motivar os alunos a buscarem o ensino superior. Promovido pela Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) e Instituto Civitas desde 2003, os cursinhos têm mostrado sucesso a cada ano, possibilitando aos alunos da rede pública de ensino concorrer de forma mais igualitária com os alunos da rede privada.

Só este ano, os Cursinhos Populares contam com 25 mil alunos que participam das aulas em todo o Piauí. Segundo Marcoelis Pessoa, gerente do Ensino Médio da Seduc, são 60 alunos por turma nas 496 que estão cadastradas em 192 municípios. Uma meta que deve ser superada em breve, já que o governador Wellington Dias quer que os cursinhos cheguem aos 224 municípios do Estado ainda este ano.
 

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.