Fechar
GP1

Piauí

Revista Veja destaca Parnaíba entre as cidades médias do Brasil pela sua vocação comercial

A revista Veja, edição de primeiro de setembro, destaca a cidade de Parnaíba em décimo sétimo lugar entre as cidades médias brasileiras que se tornaram pólos regionais no setor com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRevista Veja, edição de primeiro de setembro de 2010, página 126, destaca Parnaiba. (Imagem:Reprodução)Revista Veja, edição de primeiro de setembro de 2010, página 126, destaca Parnaiba.
A revista Veja, edição de primeiro de setembro, destaca a cidade de Parnaíba em décimo sétimo lugar entre as cidades médias brasileiras que se tornaram pólos regionais no setor comercial. A citação aparece na página 126, na reportagem intitulada “O Brasil em 10 vocações”, onde traça um perfil econômico dos 106 municípios brasileiros que mantiveram entre 2002 e 2007 uma taxa de crescimento econômico igual ou superior à nacional, de 4% ao ano. No caso de Parnaíba, a média anual de evolução do Produto Interno Bruto(PIB) neste período foi de 6,5%, ficando 2,5% acima da média nacional.

Na opinião do prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, este resultado divulgado pela Revista Veja reflete os investimentos feitos no município, começando por resgatar a auto-estima da população e a recuperação da economia da cidade por meio de ações integradas com órgãos públicos e privados de diversos setores, sob a liderança da administração pública municipal.

No ranking apresentado pela Veja, a vocação comercial de Parnaíba a coloca acima de outros municípios de grande força econômica em seus estados, como Timom e Iperatriz(MA), Teixeira de Freitas(BA), Itapevi(SP), Águas Lindas Goiás e Valparaiso(GO), Sobral(CE), Conselheiro Lafaiete(MG), Abatetuba(PA), Várzea Grande(MT), Cachoeirinha(RS) e Nossa Senhora do Socorro(SE).

As outras vocações elencadas pela Revista Veja na edição de primeiro de setembro foram Turismo, Educação e Saúde, Energia, Portos, Indústria, Mineração e Siderurgia, Agricultura, Industria Automobilística e Produtos Alimentícios. Para cada um destas áreas da economia, são relacionados os municípios que mais de destacam.

Imagem: ReproduçãoInfográfico da Revista Veja destacando Parnaiba entre os municípios médios do Brasil. (Imagem:Reprodução)Infográfico da Revista Veja destacando Parnaiba entre os municípios médios do Brasil.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.