Fechar
GP1

Piauí

Rinaldinho cobra reabertura da Central de Marcação de Consultas de Picos

As atividades foram suspensas no dia 18 de março por conta das medidas de emergência de saúde pública determinadas pelo prefeito.

O vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB), cobrou do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, a reabertura da Central de Marcação de Consultas e Exames de Picos. O serviço foi suspenso no dia 18 de março por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus.

O requerimento do vereador Rinaldinho pedindo a reabertura da Central de Marcação de Consultas e Exames foi aprovado por unanimidade na sessão da última quarta-feira, 3 de junho, da Câmara Municipal de Picos. Cópia da proposta foi enviada ao prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Rinaldinho cobra reabertura da Central de Marcação de ConsultasRinaldinho cobra reabertura da Central de Marcação de Consultas

Pronunciamento

Durante pronunciamento, o vereador Rinaldinho justificou sua iniciativa ressaltando que a Clisam (Clínica Integrada de Saúde da Mulher) já está funcionando com sua central de marcação, inclusive, realizando ultrassom de gestantes e exames laboratoriais, evidentemente, com todos os cuidados necessários que o momento requer.

“Portanto, solicito que a Central de Marcação de Consultas e Exames do Município também possa retomar suas atividades para atender toda a população, tendo em vista que as clínicas e laboratórios de Picos continuam recebendo pelo SUS desde quando começou a pandemia, ou seja, esse serviço nunca deixou de ser pago pelo SUS” – argumentou o vereador Rinaldinho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Central de Marcação da Clisam já está funcionandoCentral de Marcação da Clisam já está funcionando

O parlamentar adiantou ainda que, já que o comércio de Picos vai ter sua reabertura gradual a partir da próxima segunda-feira, 8 de junho, até chegar o dia 30 em todas as suas fases, que a Central de Marcação de Consultas e Exames também seja reaberta. Até porque, continua Rinaldinho, as clínicas e laboratórios de Picos estão atendendo normalmente os seus clientes particulares, podem muito bem fazer o mesmo com os clientes do SUS.

O pedido do vereador Rinaldinho é direcionado ao Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde e também a Secretaria Municipal de Saúde de Picos. Cobra também o empenho do Ministério Público, que tem acompanhado as ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.