Fechar
GP1

Picos - Piauí

Rinaldinho é destituído da CCJ da Câmara da cidade de Picos

A destituição do vereador foi solicitada pelo líder do PP na Câmara, Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho.

Nove dias após deixar a oposição e aderir ao prefeito Padre José Walmir de Lima (PT); o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), foi destituído da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Picos.

O pedido de destituição de Rinaldinho (PP) partiu do vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho, líder do PP na Câmara Municipal de Picos.

O requerimento foi assinado pelo vereador Afonsinho no dia 1º de junho e endereçado ao presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB). Este acatou prontamente o pedido por estar de acordo com a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Pedido de destituição partiu do líder do PP, AfonsinhoPedido de destituição partiu do líder do PP, Afonsinho

Para pedir a destituição do correligionário da Comissão de Constituição e Justiça, Afonsinho alegou o desligamento de Rinaldinho da bancada de oposição. O próprio Afonsinho assumiu o cargo.

Outro lado

O vereador Rinaldinho disse que recebeu com surpresa o seu pedido de destituição. Ele lembrou que no dia 8 de janeiro deste ano houve uma reunião entre todos os vereadores e ele foi escolhido pelo PP como membro da Comissão de Constituição e Justiça.

“Sem me comunicar apresentaram apenas um requerimento ao presidente da Câmara, solicitando a minha destituição. Não me informaram com antecedência, não conversaram comigo, por isso fiquei surpreso, até porque ainda estou filiado ao PP. Acho que deveriam ter chegado para mim, de forma aberta e transparente, e me comunicado. Mas tudo bem! Espero que o novo membro da comissão possa fazer um bom trabalho” – declarou Rinaldinho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Rinaldinho é destituído de Comissão na Câmara de PicosRinaldinho é destituído de Comissão na Câmara de Picos

Considerada como a mais importante da casa, a Comissão de Constituição e Justiça tem como presidente, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); relator, Carlos Luís Nunes de Barrros (PSDB) e membro, Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.