Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Rio Parnaíba reduz nível e sai da cota de alerta em Luzilândia

Conforme os dados da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CRPM), o rio já apresentou 6 metros e 59 centímetros. Atualmente o nível é de 4,92 metros, devido a redução de chuvas no estad

Após chegar a um nível superior a 6 metros, o Rio Parnaíba saiu da cota de alerta e desceu para a cota de atenção na cidade de Luzilândia. Nesta sexta-feira (19), o rio está com o nível abaixo dos 5 metros.

Conforme os dados da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CRPM), o rio já apresentou 6 metros e 59 centímetros, fazendo com que na cidade fosse decretado estado de emergência. Atualmente o nível é de 4,92 metros, devido a redução de chuvas no estado.

  • Foto: Divulgação/CPRMNível do Rio Parnaíba em Luzilândia vai para cota de atençãoNível do Rio Parnaíba em Luzilândia vai para cota de atenção

De acordo com os dados da prefeitura da cidade, ao todo, 269 famílias foram afetadas pelas chuvas. O Corpo de Bombeiros presta auxílio e faz a remoção das pessoas atingidas. Equipes da Defesa Civil do Estado do Piauí e do município de Luzilândia atuam junto às famílias, que foram removidas para locais seguros.

Por lá, duas comunidades da zona rural ficaram isoladas devido ao nível do Rio Parnaíba, que invadiu ruas e chegou a bloquear a estrada que dá acesso as regiões do Ilha do Capeta e Urega. Os bairros mais afetados eram o Igarapé e Coroa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nível do Rio Parnaíba sai da cota de inundação em Luzilândia

Sobe para 269 número de famílias afetadas pelas chuvas em Luzilândia

Nível do Rio Parnaíba em Luzilândia reduz para 6,13 metros

Prefeito Ronaldo Gomes decreta estado de emergência em Luzilândia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.