Fechar
GP1

Barras - Piauí

Rios transbordam e famílias ficam desabrigadas em duas cidades do Piauí

O secretário Estadual de Defesa Civil, Geraldo Magela, informou ao GP1 que equipes da Defesa Civil foram enviadas para as duas cidades, com o intuito de oferecer um suporte para os órgãos.

Boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), na manhã desta terça-feira (10), aponta que os rios Marataoan, em Barras e Longá, localizado em Esperantina, atingiram a cota de inundação, deixando famílias desabrigadas nos dois municípios, localizados na região Norte do Piauí.

O secretário Estadual de Defesa Civil, Geraldo Magela, informou ao GP1 que equipes da Defesa Civil foram enviadas para as duas cidades, com o intuito de oferecer um suporte para os órgãos municipais e para o Corpo de Bombeiros nas zonas afetadas.

“Já temos informações de várias famílias desabrigadas, porque estavam em áreas de risco, ou seja próximas ao leito dos rios. Só não sabemos ainda a quantidade, mas os nossos técnicos já estão fazendo um levantamento. Já deslocamos para os locais equipes da Defesa Civil, que irão atuar junto com outros órgãos de segurança na remoção de famílias de locais atingidos, e também no resgate de possíveis vítimas”, finalizou Geraldo Magela.

Ainda de acordo com o CPRM, a cota de inundação nas duas cidades foi alcançada durante a madrugada, por volta das 4h. O Rio Marataoan atingiu 4.40 m e a previsão e que no início da noite o volume chegue a 4.58. Já o Rio Longá atingiu 7.43 m e no final da tarde pode atingir os 7.60 m.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.