Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River e Altos têm maratona de jogos com 4 competições em 2017

No Piauí, só as duas equipes vão participar de quatro competições, o que exige grandes deslocamentos e desgaste físico dos atletas.

Em 2017, as equipes do River e do Altos vão enfrentar um problema que várias equipes do Brasil passam em início de temporada: a grande quantidade competições e, consequentemente, um calendário apertado. No Piauí, só as duas equipes vão participar de quatro competições, o que exige grandes deslocamentos e desgaste físico dos atletas.

E o retrato dessa situação pode ser percebido na rotina de jogos dos dois times. O River estreou na Copa do Nordeste na última quinta-feira (26), vencendo a equipe do Juazeirense-BA por 2 a 0 em Teresina. Quatro dias depois o Galo teve uma nova estreia: enfrentou o Picos pelo Campeonato Piauiense 2017, empatando a partida em 2 a 2.

Agora o time está Teresina em preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste no sábado (04) e, com isso, mais uma viagem programada. E já na próxima quarta-feira (08), o Galo faz sua viagem mais longa, para o Mato Grosso do Sul, onde encara o Sete de Dourados, na estreia da Copa do Brasil.

  • Foto: River/AscomRiver garante a liderança do grupo C da Copa do NordesteRiver tem três estreias em competições diferentes em menos de 15 dias.

A equipe do Altos enfrenta a mesma maratona, porém com viagens de menor distância. O time da terra da manga viajou para o Maranhão na última quinta (26), onde empatou com o Moto Club em 1 a 1. A equipe voltou à cidade de Altos, porém vai mandar os seus jogos em Teresina, devido à reforma nas estruturas do Estádio Felipão. Nesta quarta (01), o Altos enfrenta o Piauí pelo Piauiense, e depois retorna para a cidade de Altos, mas deve voltar à Teresina no próximo domingo, onde encara o Fortaleza pelo Nordestão, no Lindolfo Monteiro.

Esse, deve ser também o palco da estreia altoense na Copa do Brasil na quarta-feira (08), onde enfrenta o CRB. O excesso de viagens pode comprometer a qualidade dos atletas, mas o treinador Waldemar Lemos, do River, valoriza a preparação da equipe.

"A gente vem em uma sequência muito boa, tratando tudo o que a gente acha essencial para o time. Atingimos muitos objetivos que planejamos e agora esperamos colocar em campo o que trabalhamos", disse Waldemar. Além das três competições citadas acima, no mês de maio deve ter início o Campeonato Brasileiro da Série D, do qual as duas equipes também são participantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.