Fechar
GP1

Política

Robert Rios cobra informações sobre investigação contra policiais

O deputado agora quer saber como está a investigação e as medidas adotadas pelo coronel Carlos Augusto e por Fábio Abreu.

Em entrevista ao GP1, o deputado Robert Rios (PDT) confirmou que encaminhou requerimento ao comandante geral da Polícia Militar, o coronel Carlos Augusto, e ao secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB) solicitando informações sobre os procedimentos administrativos que foram tomados em relação aos policiais que participaram de ato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com o objetivo de invadir o gabinete da presidência.

O caso aconteceu no dia 21 de dezembro do ano passado, quando vários manifestantes tentaram impedir aprovação da proposta apresentada pelo governador Wellington Dias (PT) com o objetivo de limitar os gastos públicos em um prazo de 10 anos.  Os manifestantes quebraram portas e tentaram invadir sala do presidente Themístocles Filho, onde estavam várias autoridades políticas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

Policiais que participaram da manifestação foram criticados por vários parlamentares, principalmente Robert Rios que pediu que o caso fosse investigado e os envolvidos punidos. “Houve um crime na Assembleia praticado por policiais e o governo, através da secretaria de Segurança e da Polícia Militar ficaram de apurar esses crimes. Pelo tempo decorrido, acredito que já foi apurado e eu estou pedindo a cópia desses procedimentos para a gente analisar o que foi apurado”, explicou.

O deputado agora quer saber como está a investigação e as medidas adotadas pelo coronel Carlos Augusto e por Fábio Abreu. Ele explica que sua experiência como delegado federal vai ajudar a saber se foram tomadas todas as medidas necessárias para apurar o envolvimento de policiais.

“Com base nessas informações, se tiver bem feito vou é aplaudir o secretário de Segurança e a Polícia Militar. Agora se não estiver dentro da normalidade, porque eu sou delegado de carreira e tenho experiência de mais de 35 anos, se não estiver correto vamos fazer as observações necessárias”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.