Teresina - PI

Robson Braga ministra palestra e recebe homenagem em Teresina

O evento aconteceu, na noite desta quarta-feira (18), no Bliss Favorito Bufett, na zona leste da Capital.

Wanessa Gommes
Teresina
Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

Robson Braga ministra palestra e recebe homenagem em Teresina

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, esteve em Teresina, na noite desta quarta-feira (18), para proferir uma palestra e receber Medalha do Mérito Industrial Simplício Dias. O evento aconteceu no Bliss Favorito Bufett, na zona leste.

Freitas Neto, presidente do Sebrae no Piauí, destacou a importância da visita de Robson ao Estado. “Devo ressaltar que a sua visita foi altamente importante para o sistema Fiepi, atendendo a um pedido do presidente Zé Filho, porque ele está viabilizando a reconstrução de duas escolas, uma do Sesi, na zona sul, e outra do Senai, na zona norte, que são altamente importantes para os filhos dos industriários e, enfim, para a educação profissionalizante e para a educação da capital”, afirmou.

O deputado estadual Georgiano Neto também prestigiou a palestra de Robson. “É uma oportunidade ímpar receber o presidente da CNI, Robson Braga, essa instituição que tem serviço prestado, um trabalho na área econômica e social, e poder ouvir as boas experiências e perspectivas que nós temos para a indústria não só para o estado, mas para todo o Brasil para os próximos anos, principalmente, nesse momento de recessão econômica que nós estamos vivenciando, mas na expectativa de dias melhores, para que a gente possa ter uma economia cada vez mais pujante, fazendo com que o desenvolvimento e o país voltem a crescer”, declarou.

Robson explicou que veio ao Piauí a convite do presidente da Fiepi, Zé Filho, para conhecer um pouco as escolas e as necessidades de investimentos. “A CNI, o Sesi e o Senai têm sido parceiros do trabalho que o presidente [Zé Filho] tem feito aqui no estado do Piauí e todos os investimentos voltados para a melhoria da qualidade, do ensino, da profissionalização, então, eu vim conhecer a realidade daqui que é um exemplo para todos os outros estados”, relatou Braga.

O presidente da CNI disse ainda estar muito confiante no desenvolvimento do país. “Estamos muito esperançosos no futuro do Brasil, no crescimento do Brasil, principalmente, porque o sistema Sesi, Senai aqui como em todos os estados tem atuado muito na educação, tanto dos jovens, das crianças, como na requalificação dos trabalhadores que é o que o Brasil mais precisa hoje, educação, para que o futuro seja muito melhor para essas pessoas que vão estar ingressando no mercado de trabalho”, ressaltou.

Zé Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), lembrou que o estado tem recebido bastante apoio de Robson. “Era um sonho de muito tempo, nossas escolas ainda eram da década de 70, então Teresina já vinha batendo muito isso, nessa nossa necessidade de fazer esses investimentos para que a gente pudesse estar ampliando a oferta desses cursos, e como Robson disse, hoje, a educação é o principal ponto de crescimento no nosso país”, admitiu.

Também estiveram presentes o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, e o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles.