Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robson Braga participa de reunião com presidentes de sindicatos na FIEPI

O presidente da CNI foi recepcionado pelo presidente da FIEPI, Zé Filho, diretores e presidentes de sindicatos patronais.

Em sua visita à sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) na tarde desta quarta-feira (18), o presidente da Confederação Nacional das Indústrias - CNI, Robson Braga de Andrade, foi recepcionado pelo presidente da FIEPI, Zé Filho, diretores e presidentes de sindicatos patronais.

Robson Braga conheceu alguns números sobre a estrutura e a atuação da instituição através do SESI e SENAI do Piauí e os projetos de modernização da Escola SESI Conselheiro Saraiva e do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde, apresentado pelo Superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI, Mardônio Neiva.

O presidente da FIEPI ressaltou a importância da visita do presidente Robson Braga para que ele conhecesse a realidade e a necessidade dos investimentos.

  • Foto: Divulgação/AscomRobson Braga em reunião com presidentes de sindicatos na FIEPIRobson Braga em reunião com presidentes de sindicatos na FIEPI

Robson Braga falou sobre o cenário econômico brasileiro e os desafios enfrentados pela indústria brasileira e piauiense. Segundo o Presidente da CNI, a saída para as indústrias saírem da crise é investirem em tecnologia e inovação, acolhendo startups que geram receitas.

O coordenador de inovação da FIEPI, Danilo Camuri apresentou o projeto de criação do espaço FIEPI Lab, que vai trazer soluções inovadoras de alto impacto para aumentar a competitividade das indústrias piauienses e a sociedade em geral e pediu o apoio do presidente Robson para a instalação do projeto no Estado.

“Eu acho que é um caminho para o futuro da indústria. É muito bom trabalhar conjunto com centros de pesquisas e com a universidade para levar para indústria essas pessoas que estão inovando. O Zé Filho é um aliado e amigo querido e vamos olhar com carinho esse projeto do FIEP Lab para o Piauí”, afirmou Braga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.