Fechar
GP1

Guaribas - Piauí

Rota alternativa é aberta após chuva deixar Guaribas isolada

O prefeito da cidade, Claudinê Matias Maia (Progressistas), mandou que fosse construído um trecho alternativo, pois o acesso afetado pelas chuvas era o principal de Guaribas para outros munic

O município de Guaribas, distante a 649,3 km, teve a sua ponte de acesso rompida após uma forte chuva e ficou isolado desde terça-feira (07). O Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI) informou nesta quarta-feira (08) que mandou equipes para o local para realizar recuperação da ponte.

Além do DER-PI, o prefeito da cidade, Claudinê Matias Maia (Progressistas), autorizou que fosse construído um trecho alternativo, pois o acesso afetado pelas chuvas era a principal via de Guaribas para outros municípios.

“Sobre o incidente relacionado ao rompimento da Ponte, a diretoria de conservação do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) esclarece que o órgão está enviando equipes e uma medida paliativa já foi tomada, instalando no local um desvio até que os serviços de recuperação da ponte sejam finalizados”, informou o DER em nota.

Ainda conforme o DER-PI, devido ao período chuvoso no Piauí, o órgão está se programando para realizar os serviços necessários por causa dos possíveis transtornos causados.

Confira a nota do DER-PI na íntegra:

O DER informa ainda que no momento nenhum outro município pediu assistência quanto aos incidentes ocorridos nos últimos dias por contas das chuvas, no entanto o órgão adianta que está a inteira disposição para tentar amenizar esses incidentes. Na mesma oportunidade o DER garante que pela quantidade de chuvas que tem caído no Estado, serviços como tapa buraco, roço, manutenção, capina e recuperação de trechos danificados já estão programados para os principais corredores Norte e Sul do Piauí, abrangendo cidades que vai desse José de Freitas, Cabeceiras, Barras e Batalha (Norte do Piauí), até o extremo sul como Regeneração, Floriano, Itaueiras, Canto do Buriti, Oeiras, São Raimundo Nonato, Caracol dentre outras.

NOTÍCIA RELACIONADA

Forte chuva derruba ponte e isola o município de Guaribas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.