Fechar
GP1

Política

Rubem Martins cobra de Wellington Dias sanção de projeto de lei

O indicativo foi apresentado pelo deputado Rubem Martins, para criar essa rede de atenção para agilizar o atendimento das crianças piauienses que nasceram com doenças cardíacas.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou um requerimento do deputado estadual Rubem Martins (PSB) cobrando providências do governador Wellington Dias (PT) em relação a cardiopatia congênita.

No requerimento aprovado pelos deputados estaduais, Rubem Martins pede urgência na sanção do Indicativo de Lei de 2017 que “Cria a Rede de Atenção à Cardiopatia Congênita/Vaga Zero do Estado do Piauí”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubem MartinsRubem Martins

O indicativo foi apresentado pelo deputado Rubem Martins, para criar essa rede de atenção para agilizar o atendimento das crianças piauienses que nasceram com doenças cardíacas, para que elas possam realizar os procedimentos de forma mais rápida. O indicativo foi aprovado em plenário, mas ainda precisa ser sancionado para entrar em vigor.

O parlamentou ainda pediu ao governador que seja dada mais divulgação a lei que instituiu o dia 12 de junho como o Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita e a lei que incluiu no calendário oficial do Estado do Piauí o “Junho Azul de Vermelho”, cores símbolos da cardiopatia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.