Fechar
GP1

Política

Rubem Martins quer informações sobre programas habitacionais

O requerimento será encaminhado para a diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso, que terá um prazo de 30 dias para apresentar as informações.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na sessão dessa terça-feira (29) um requerimento do deputado estadual Rubem Martins (PSB) solicitando do governo estadual informações sobre os programas habitacionais que estão em andamento no Estado do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubem MartinsRubem Martins

O requerimento será encaminhado para a diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso, que terá um prazo de 30 dias para apresentar as informações. No requerimento, o deputado questiona quais são os programas habitacionais populares que estão em andamento por município, a relação das cidades que estão sendo atendidas, quantidades de casas, relação de mutuários e o critério adotado para seleção de beneficiários e construtoras.

“Fundamentamos tal pleito, haja vista, a importância de podermos esclarecer para a população piauiense sobre os programas habitacionais populares do Estado do Piauí”, disse o deputado estadual em seu pedido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Na segunda-feira (28) o governador Wellington Dias (PT) a Caixa Econômica Federal e o Sindicato da Indústria da Construção Civil assinaram um termo de cooperação para o programa piloto do governo estadual que vai oferecer crédito público para melhoria habitacional. Inicialmente, o valor do crédito de reforma é de até 7 mil reais, no entanto, as condições de financiamento vão ser moduladas de acordo com o interesse dos mutuários. No mesmo dia foi feita a entrega de 560 unidades habitacionais no município de União.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.