Fechar
GP1

Piauí

Sala on-line Pré-Enem Seduc realiza simulados com estudantes

A rotina de estudo nessa sistemática acontece desde junho e os estudantes também treinam usando máscara, que será obrigatória na prova.

Todos os sábados, às 13 horas, estudantes do Piauí cumprem rigorosamente com um compromisso que pode garantir um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e consequentemente a conquista de uma vaga no ensino superior. A Sala de Aula On-line Pré-Enem Seduc realiza simulados, troca de experiência e motiva quem participa do projeto.

A coordenadora do programa Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, revela que na Sala os estudantes recebem um simulado para treinarem em casa. Esses simulados são provas Enem de anos anteriores ou outro modelo disponibilizado em sites especializados em Enem.

“Obedecemos a alternância dos dias de prova, em um sábado fazemos o simulado correspondente ao primeiro dia de prova, Linguagens, Redação e Ciências Humanas, e em outro, o simulado correspondente ao segundo dia de prova, Matemática e Ciências da Natureza, conforme modelo Enem. Nossos alunos da Sala On-line seguem à risca as nossas instruções e fazem o simulado do modo que orientamos: iniciar a prova às 13h30; concluir após 5h30min no primeiro dia e após 5h no segundo dia; usar caneta preta; estar com uma garrafa de água transparente e um lanche”, explica a coordenadora.

Wennyo Lima é um dos participantes assíduos. “Esse projeto da Sala On-line foi e está sendo de muita importância para a preparação para o Enem dos vestibulandos. Aqui temos pessoas de diferentes cidades e estados, além de pessoas de todas as idades com único objetivo: conseguir garantir a sua vaga no curso dos sonhos. Somos mais que um grupo de preparação on-line, somos uma família em si, pois aqui nos divertimos, fazemos novas amizades, estamos sempre nos comunicando, refletindo sobre problemas atuais, e o mais importante é que nos motivamos a cada dia. E não podemos esquecer dos simulados repassados em todos os grupos, ajudando mais ainda os vestibulandos. Os simulados são enviados aos sábados junto com o gabarito e toda uma orientação de como fazê-lo. Acredito que esses grupos de Sala On-line não deverão deixar de existir, pois está sendo uma grande ferramenta no engajamento dos estudos”, relata.

A rotina de estudo nessa sistemática acontece desde junho e os estudantes também treinam usando máscara, que será obrigatória na prova. O estudante Antônio Apolinário afirma que a Sala de Aula On-line está sendo de grande importância, não só pelo fato de aprender mais, mas também pelo fato de dar mais apoio e motivação. “Todos sempre apoiamos uns aos outros para conseguir um objetivo: obter uma vaga no ensino superior e realizar nossos sonhos. Além disso, temos simulados que são mais uma forma de aprender o que foi ensinado na teoria e passando para a prática e a correção coletiva de redação, na qual além do aluno ter a oportunidade de produzir o texto em si, tem a possibilidade de, também, treinar a correção, se colocando como um corretor”, esclarece.

Outra participante do projeto, a estudante Grazimary Leite, diz que a Sala de Aula On-line está sendo de grande relevância nos seus estudos de preparação para o Enem, pois além da equipe excelente, os professores são capacitados e dão todo o suporte necessário.

“A Sala de Aula On-line conta com materiais exclusivos, simulados e a correção de redação coletiva que é o diferencial, pois além do aluno ser o autor do seu texto ele ainda tem a oportunidade de corrigir juntamente com os demais e saber o ponto de vista de cada um, e ainda tem a sua redação corrigida por um especialista. E o mais importante, o apoio fraterno que temos dos nossos colegas e professores que sempre nos motivam a continuar lutando pelos nossos objetivos, pois somos capazes e temos os melhores conosco”, finaliza a estudante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.