Fechar
GP1

Política

SAMU atende mais de mil pessoas durante o carnaval em Teresina

O SAMU de Teresina conta com 12 ambulâncias trabalhando ininterruptamente.

Com auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde, atendeu a mais de mil pessoas no período carnavalesco (entre sexta-feira e terça-feira). A maior parte dos casos, cerca de 120, foram de pessoas acidentadas. Das 1.105 chamadas (feitas pelo telefone 196), 420 delas os pacientes foram orientados pelos próprios médicos reguladores do sistema e não precisaram ser deslocados para hospitais.

O maior número de atendimentos diários foi de casos denominados de urgências clínicas, que incluem as doenças cardiovasculares, neurológicas, psiquiátricas e respiratórias, dentre outras. Nos quatro dias, foram cerca de 500 ocorrências. Houve 45 casos de atendimento a pessoas que sofreram quedas, número superior aos 39 casos envolvendo agressões físicas, como brigas de bar.

Durante o carnaval o SAMU manteve ambulância na avenida Marechal Castelo Branco, onde ocorreu o desfile das escolas de samba. Foram registradas sete ocorrências, sendo duas no domingo, duas na segunda e três na terça-feira, todas consideradas de pequena gravidade.

O SAMU de Teresina conta com 12 ambulâncias trabalhando ininterruptamente, sendo dez delas de suporte básico e duas de suporte avançado, que contém, além do pessoal de apoio, também um médico para atender os casos mais graves.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.