Fechar
GP1

Picos - Piauí

São João em Picos leva multidão à avenida Beira Rio

Durante os três dias de atividades milhares de pessoas lotaram a avenida Beira Rio, palco da tradicional festa de São João, em Picos.

Divulgação/Ascom 1 / 5 Multidão lota avenida Beira Rio Multidão lota avenida Beira Rio
Divulgação/Ascom 2 / 5 Padre Walmir recepciona autoridades na barraca da Cultura Padre Walmir recepciona autoridades na barraca da Cultura
Divulgação/Ascom 3 / 5 Prefeito e Secretária de Cultura entregam prêmio ao representante da quadrilha junina Prefeito e Secretária de Cultura entregam prêmio ao representante da quadrilha junina
Divulgação/Ascom 4 / 5 Prefeito Padre Walmir com autoridades na festa de São João Prefeito Padre Walmir com autoridades na festa de São João
Divulgação/Ascom 5 / 5 Público lota avenida Beira Rio Público lota avenida Beira Rio

Milhares de pessoas oriundas dos mais diferentes bairros e localidades do município e também de cidades vizinhas, lotaram a avenida Beira Rio, palco da tradicional festa de São João em Picos. O evento foi realizado entre os dias 13 e 15 de julho com várias atrações musicais e Festival de Quadrilhas Juninas.

Na abertura da programação do São João de Picos na quinta-feira, 13, aconteceu o Festival de Quadrilhas Juninas com a participação de seis concorrentes. Chamêgo Bom, de Jaicóis; Unidade Escolar Coelho Rodrigues e Arrastapé dos Caipiras, de Picos; Evolução Caipira, de Valença do Piauí; Mistura Caipira, de Paulistana e Caboclo Nordestino, de Belém do Piauí.

O corpo de jurados avaliou a performance das concorrentes e apontou como vencedora do festival a quadrilha junina Arastapé dos Caipiras, do bairro Cidade de Deus, em Picos. Como prêmio a campeão recebeu 2 mil reais. Em segundo lugar Evolução Caipira, de Valença do Piauí, que recebeu prêmio de mil e 500 reais e em terceiro lugar, Mistura Caipira, de Paulistana, que ganhou mil reais.

Após o festival de quadrilhas, a festa prosseguiu sendo animada por Danilo Pernambucano e em seguida, Valdinar do Acordeom.

Na sexta-feira, 14, a programação começou com apresentação da quadrilha junina formada pelos usuários da Associação dos Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE) e depois a dos idosos atendidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

A animação da noite ficou por conta do sanfoneiro Alvino Luz, em seguida Guilherme Dantas e encerrando com Lamarck. No sábado, 15, último dia de festa, a animação ficou por conta de Osvando Barros, Cátia Cilene e Robério Costa.

Presenças

Durante os três dias de festa várias autoridades estiveram na avenida Beira Rio prestigiando o São João, dentre as quais o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT); vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho (PTB); secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB); secretária municipal de Cultura, Marília Bezerra e o presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

Também prestigiaram o evento os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); José Luís de Carvalho (PTB); Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB); Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); Simão Carvalho Filho (PSD); Creusa Nunes (PMDB); José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS) e os empresário Getúlio Alves de Carvalho e Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.

Avaliação

A Secretária Municipal de Cultura, Marília Bezerra, considerou como positivo o São João de Picos, destacando, principalmente, a participação em número expressivo da população. “Foi uma festa bonita, participativa e tranquila. Além do mais, movimentou a economia da cidade com a presença de muitas pessoas de fora e a comercialização de bebidas e comidas típicas da região” – comemorou.

O prefeito Padre Walmir participou da festa marcando presença na avenida Beira Rio e se mostrou feliz com o resultado. Segundo ele, o São João de Picos a cada ano que passa atrai mais gente e já se tornou uma das atrações do calendário de eventos do município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.