Fechar
GP1

Política

São Pedro do Piauí comemora aniversário com festa e inaugurações

Além de celebrações religiosas, leilões e procissões, o período, que começou nesse sábado(19), conta com uma vasta programação social-administrativa.

O município de São Pedro do Piauí comemora, nesta segunda-feira(21), 73 anos de emancipação política, evento este que integra a programação dos festejos do glorioso São Pedro, padroeiro da cidade. Além de celebrações religiosas, leilões e procissões, o período, que começou nesse sábado(19), conta com uma vasta programação social-administrativa, elaborada pela Prefeitura do Município, como a inauguração de obras e festa em praça pública. No dia 21, depois das atividades cívico-religiosas, na parte da noite, a banda “Vitor Bezerra e Forró Bandido” se apresentará na Praça da Independência, próxima ao escritório do EMATER.
Imagem: Edimar FotosSão Pedro do Piauí comemora aniversário com festa e inaugurações (Imagem:Edimar Fotos)São Pedro do Piauí comemora aniversário com festa e inaugurações
Já no dia 22, o prefeito Matias Araújo da Silva inaugurará a Unidade Escolar Lucídio Elba, no povoado Lagoa do Canto, que atenderá alunos do ensino fundamental. No mesmo dia, serão inaugurados também as escolas Cantidiano Ferreira Soares e Antônio Monteiro de Oliveira, nos povoados Barro Vermelho e Lagoa Seca, respectivamente. Já no dia 24, a comunidade do Bairro Mutirão receberá seu chafariz – obra muito esperada pela população dessa localidade. Nesta solenidade, as quadrilhas dos programas sociais mantidas pela Prefeitura se apresentarão. Nas três escolas, o município investiu cerca de R$ 450 mil, recursos oriundos de convênios com o Governo Federal.

Os esportistas contam com espaço garantido na programação. No dia 26, haverá a I Maratona, seguida por passeio ciclístico e corrida de bicicleta. À noite, no clube espaço jovem, no bairro Alto da Cruz, a banda “Chicabana” se apresentará no I “Chicafest”. Ainda dentro da programação, o prefeito Matias Araújo da Silva entregará à população a obra de ampliação da Secretaria Municipal de Saúde, na qual funcionarão os setores administrativos da pasta, além da central de marcação de consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.