Fechar
GP1

Política

São Raimundo Nonato sedia Conferência de Comunicação no Piauí

O evento ocorrerá no Centro Diocesano da cidade, terá início às 19 horas e prossegue durante todo o sábado.

O município de São Raimundo Nonato, localizado a 520 km de Teresina, sedia, nesta sexta-feira (04), a I Conferência Territorial de Comunicação do Território Serra da Capivara. O evento ocorrerá no Centro Diocesano da cidade, terá início às 19 horas e prossegue durante todo o sábado, quando serão discutidas e votadas as propostas do território que serão levadas para o evento.

A abertura da conferência terá a participação do coordenador de Comunicação Social do Estado, Wellington de Jesus Soares, do prefeito do município, padre Herculano Negreiros, integrantes da comissão organizadora estadual da conferência, representantes de poder público da região, além de toda a população interessada em debater o tema.

A conferência tem o objetivo de discutir comunicação com toda a população, consumidores e produtores, com o intuito de analisar e propor medidas que melhorem o serviço de comunicação (telefonia, rádio, internet) nos municípios do território. Na ocasião, serão eleitos os delegados que irão participar da Conferência de Comunicação do Piauí nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Teresina.

Na conferência serão discutidos princípios de comunicação, a realidade da comunicação na região, telecomunicação (internet, telefonia fixa e móvel, além de temas relacionados à comunicação de interesse de toda a sociedade, como a democratização da comunicação, a lei de regulamentação das rádios comunitárias, concessão de rádios e TV e a formação dos comunicadores.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no Centro Diocesano, antes do início do evento e todos os envolvidos com o tema podem participar.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.