Fechar
GP1

Brasil

Sapucaí volta a ter protestos no desfile das campeãs do RJ

Na noite deste sábado (17) seis escolas mais bem colocadas do Carnaval 2018 do Rio de Janeiro participaram do Desfile das Campeãs na Sapucaí.

Durante a noite de sábado (17) e madrugada de domingo (18) as seis escolas mais bem colocadas do Carnaval 2018 do Rio de Janeiro participaram do Desfile das Campeãs na Sapucaí. Mesmo sem a pressão dos jurados, os integrantes das escolas desfilaram empolgados. Além da empolgação de costume, o que chamou novamente atenção dos espectadores foram as críticas à política brasileira.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoBeija-Flor, campeã do Carnaval 2018 do Rio de JaneiroBeija-Flor, campeã do Carnaval 2018 do Rio de Janeiro

A Mangueira criticou o corte de verbas da prefeitura do Rio de Janeiro para o Carnaval. O vice-prefeito Fernando Mac Dowell assistiu ao desfile entusiasmado. “Vir ao desfile é uma chance espetacular de ver isso no Rio de Janeiro. É uma coisa fora de série que todo mundo tem de prestigiar. Venho sempre. Digo sempre porque sou carioca apostólico romano, não posso perder um espetáculo desses”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppHistoriador Léo Moraes utilizou a fantasia de presidente vampiro Historiador Léo Moraes utilizou a fantasia de presidente vampiro

O prefeito Crivella foi severamente criticado pela Mangueira, que o colocou como um Judas. Crivella não esteve presente durante o Carnaval no Rio devido a uma viagem para a Europa. Quando questionado, o prefeito disse estar procurando soluções para a violência no Rio de Janeiro, mas foi desmentido em seguida por uma agência europeia.

A Paraíso da Tuiuti, vice-campeã do Carnaval do Rio, entrou na avenida com gritos de “é campeã” e “Fora Temer”. O vampiro neoliberalista que representava o presidente foi novamente destaque, mas desfilou sem a faixa presidencial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.