Fechar
GP1

Uberaba - Minas Gerais

Sarah Menezes vence primeira fase na disputa por vaga na seleção

‘’Ufa...Obrigada torcida!! Vamos que vamos Tokyo 2020 está pertinho. Só gostaria de agradecer a todos que me ajudaram neste ano 2018. Feliz Natal para todos e ótimo ano novo!!, disse a judoca

Na tarde desta quinta-feira (13) a judoca piauiense e campeã olímpica brasileira, Sarah Menezes venceu a primeira fase de competições em Lauro Freitas (BA) no qual concorre a vaga de titular da seleção brasileira.

As lutas foram transmitidas por canais pagos ESPN e Sportv. O segundo e último dia de seletiva ocorrerão às 10 horas, no horário do Nordeste, com finais disputadas a partir das 16 horas. Após a conquista, a judoca garantiu sua vaga para a reta final, que de quatro oponentes, apenas duas estarão na seleção brasileira em 2019, o que torna mais próximo a vaga os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

  • Foto: Divulgação/CBJSarah MenezesSarah Menezes

Em um momento seguido pela conquista, a atleta publicou em sua conta no instagram, agradecimentos a família e amigos pelo êxito. "Ufa...Obrigada torcida!! Vamos que vamos Tokyo 2020 está pertinho. Só gostaria de agradecer a todos que me ajudaram neste ano 2018. Feliz Natal para todos e ótimo ano novo!!" disse.

No ano de 2007, Sara foi a melhor nos jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, em 2008 foi titular nas olimpíadas de Pequim, na China e no ano 2012, em Londres, foi a primeira atleta a conquistar medalha de ouro para o judô feminino no Brasil. Atualmente, Sarah é a terceira brasileira no ranking mundial, ocupando o 34° lugar.

A posição leva em conta interferências anteriores nas atividades, decorrentes de um período no qual Sarah esteve ausente por motivos de saúde, que consequentemente inferiu em suas participações no pódio internacional. A disputa, que poderia ser a última Olimpíada da atleta, reafirmou através de sua vitória, que a judoca piauiense continua entre as melhores do país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.