Fechar
GP1

Esportes

Sarah Menezes volta aos tatames e é eliminada em torneio no Japão

A piauiense é a maior medalhista do Brasil na competição, que marca seu retorno oficial aos tatames do judô mundial.

A judoca piauiense Sarah Menezes retornou aos tatames do judô mundial para a disputa do Grand Slam de Osaka, no Japão, mas não conseguiu avançar na disputa. A atleta foi superior à representante das Ilhas Maurício, Christianne Legentil, na categoria até 52 kg, e avançou às oitavas de final da competição.

No entanto, nessa quinta-feira (21), quem se deu melhor foi a representante francesa Amandine Buchard, campeã da disputa. A medalha de prata ficou com a atleta anfitriã do torneio, Uta Abe. Chishima Maeda, também do Japão, ficou com o bronze.

  • Foto: Instagram/@judogallerySarah Menezes em luta contra americana Ashlyn WhiteSarah Menezes

Sarah Menezes não era a única representante do país no Grand Slam de Osaka. Ao todo, 16 atletas representaram a delegação brasileira na disputa. A jovem Larissa Pimenta, ouro no Pan Americano de Lima, perdeu a chance de conquistar o bronze para Chishima Maeda na categoria até 52 kg, conquistando apenas a quinta colocação geral.

A disputa segue como a primeira competição oficial de Sarah Menezes após grave lesão ocorrida em julho desse ano. Sarah rompeu o ligamento do músculo peitoral esquerdo logo, quando conquistou o bronze no Grand Prix do Canadá.

No Grand Slam do Japão, Sarah Menezes é a maior medalhista do Brasil. Até o momento são quatro medalhas de bronze válidas pela categoria peso-ligeiro, de até 48 kg.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sarah Menezes sofre lesão rara e deve ficar afastada por 4 meses

Sarah Menezes conquista medalha de bronze no Grand Prix no Canadá

Sarah Menezes disputa GP de Montreal por vaga nos Jogos de Tóquio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.