Fechar
GP1

Política

Sasc realiza palestra sobre violência em Teresina

Objetivo de garantir atendimento mais humanizado para os adolescentes que cumprem medidas sócioeducativas.

A Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizou, na manhã desta sexta-feira (27), palestra com o tema Violência e juventude: "des"construindo olhares, com o objetivo de garantir atendimento mais humanizado para os adolescentes que cumprem medidas sócioeducativas.

Organizada pela Unidade de Atendimento Sócioeducativo (Uase), através dos programas de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços a Comunidade (PSC), a palestra do psicólogo Emanuel José Batista de Lima foi assistida por profissionais que atuam em atividades diversas dentro de unidade de atendimento socioeducativo do Estado.

No início do mês, 16 novos educadores sociais do Centro Educacional Masculino (CEM), Complexo da Cidadania de Parnaíba e Abrigo Masculino foram capacitados sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), medidas de proteção social, medida de internação e segurança no espaço de trabalho e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

“Estes adolescentes estão sob nossa responsabilidade e devem ter seus direitos garantidos, por isso realizamos capacitação continuada de nossos educadores, servidores e prestadores de serviço”, explicou Gilvana Gayoso, secretária da Sasc.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.