Fechar
GP1

Piauí

SDE e Governo fecham parceria para instalação de indústria no Piauí

Teresina fez a doação do terreno no Polo Empresarial Sul, onde a indústria será instalada.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, reuniu-se nesta segunda-feira (02), no Palácio de Karnak, com o governador Wellington Dias e com representantes do Grande Moinho Cearense, empresa de produção de farinha de trigo. Em pauta, a implantação de uma base da indústria no estado do Piauí.

De acordo com Igor Néri, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) tem buscado parcerias para a instalação de indústrias no estado. “Estamos trabalhando na implantação da indústria há cerca de três anos, quando a empresa nos procurou com a proposta.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre Wellington Dias e representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento EconômicoReunião entre Wellington Dias e representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico

A SDE tem buscado as melhores formas para a instalação das indústrias no estado do Piauí, facilitando toda e qualquer parte de instalação, construção, inclusive a parte de incentivos fiscais. Também trabalhamos uma integração entre as várias entidades do governo e estamos buscando uma parceria com o Sistema S e com a FIEPI, na qual tentaremos fazer uma espécie de centro de convivência no polo empresarial, onde haverá qualificação profissional”, explicou o secretário.

Para Claudio Fontenelle, representante do Grande Moinho Cearense, com a implantação da base industrial, serão gerados cerca de 400 empregos diretos e indiretos. “Inicialmente seria uma indústria que atuaria apenas com o beneficiamento do trigo e empacotamento, mas decidimos construir o moinho aqui. Será uma produção de farinha de trigo local para atender toda a indústria de panificação do Piauí e Maranhão, com expectativa de expandir para outros estados”, pontuou ele.

Teresina fez a doação do terreno no Polo Empresarial Sul, onde a indústria será instalada. São cerca de 11.200 m², área que já possui infraestrutura adequada para a instalação da base. O serviço de terraplanagem já teve início e a previsão é de que a obra seja concluída até maio de 2020.

Na oportunidade, também participaram do encontro os gestores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).

Grande Moinho Cearense

O Grande Moinho Cearense é uma empresa brasileira que atua no mercado de moagem de trigo em Fortaleza (CE) há mais de 50 anos. Está instalada em uma área de 12.000 m², podendo armazenar até 22.000 toneladas de grãos. A principal marca da empresa é a Farinha Dona Maria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.