Fechar
GP1

Piauí

SDR programa 14 feiras agropecuárias no Piauí

O evento se constitui numa das maiores promoções regionais para o desenvolvimento da pecuária piauiense.

A Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), através da Superintendência de Agronegócio, realiza em Floriano no período de 23 a 30 deste mês, a 40ª Exposição Feira Agropecuária. O evento se constitui numa das maiores promoções regionais para o desenvolvimento da pecuária piauiense.

O evento de Floriano se insere no calendário anual de feiras, que a Secretaria promove todos os anos com 14 exposições, começando com a de São João do Piauí, em março, e estendendo-se até dezembro, quando se realiza a 60ª Expoapi de Teresina em colaboração da Secretaria do Desenvolvimento Rural com um grupo de comunicação.

As demais feiras realizadas no Piauí são as seguintes:

12ª Expoberro no período de 9 a 13 de junho em colaboração com a Associação Piauiense de Criadores de Ovinos (Apicovi).

32ª Exposição Feira Agropecuária de Picos, com apoio da Associação dos Criadores e da Prefeitura de Picos, de 16 a 20 de junho.

Feira de Elesbão Veloso, no período de 24 a 27 de junho, realizada também com apoio da Prefeitura e da Associação dos Criadores.

Paulistana, 11ª Exposição Feira Agropecuária, no período de 1° a 4 de julho com apoio do município e da associação dos criadores locais.

Em Corrente, no Sul do Piauí, região conhecida pela criação de rebanhos da raça Nelore, a feira deste ano acontece no período de 13 a 18 de julho com apoio da Prefeitura e da Associação dos Criadores.

Em Wall Ferraz, no período de 29 de julho a 1º de agosto realiza-se a Segunda Feira de Animais, com apoio da Associação de Criadores.

Em Batalha, o evento que se realiza anualmente com a denominação de Festa do Bode no mês de setembro no período de 16 a 19.

A 29ª Feira Agropecuária de Parnaíba está prevista para o período de 27 a 31 de outubro, com apoio da Prefeitura, do Sebrae-PI e Associação de Criadores.

Em União, a Exponorte está prevista para o período de 7 a 10 de outubro, com apoio da Prefeitura e da Associação dos Criadores.

Em Joaquim Pires, realiza-se a Expofeira de Caprinos e Ovinos, no período de 23 a 31 de outubro com apoio da Prefeitura e Associação dos Criadores.

Em Picos, realiza-se ainda a III Festa do Leite, sendo a segunda promoção da área realizada naquela cidade.

O ano termina com a Expoapi de Teresina deslocada do mês de junho para dezembro. A realização dos eventos provocou nova expectativa de crescimento da atividade agropecuária no interior do Estado. A chegada do rebanho à condição de médio risco para a febre aftosa também é vista pelos técnicos da SDR como fator positivo para a realização das exposições.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.