Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

SDR vai entregar kit agrícola para agricultores de Oeiras

O secretário da SDR, Francisco Limma, ressaltou a relevância da agricultura familiar na região de Oeiras com seus quase quatro mil produtores.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) assinou contrato em comodato com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Oeiras para entrega de um kit agrícola contendo um trator de 75 cv, uma grade aradora de 14 discos, uma carreta, uma batedeira de cereais e uma roçadeira hidráulica, totalizando um investimento de R$ 116.829,80 de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho.

O secretário da SDR, Francisco Limma, ressaltou a relevância da agricultura familiar na região de Oeiras com seus quase quatro mil produtores. “Ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Oeiras solicitou o kit agrícola e estamos aqui fazendo a entrega deste equipamento como meio de impulsionar a produtividade nesta região. A SDR tem trabalhado para o fortalecimento da agricultura familiar com a entrega de implementos, equipamentos na parte de mecanização e irrigação”, comentou Francisco Limma.

  • Foto: Ascom SDROeiras recebe investimentosOeiras recebe investimentos

O presidente interino do STTR de Oeiras, Nilton Leal, afirmou que esses kits irão beneficiar a produção da região. “Os agricultores familiares de Oeiras e região comemoram esta aquisição que é de extrema importância para alavancar a produtividade. Tarefas no campo que demoravam meses para serem realizadas, agora poderão ser concluídas em poucas horas. É o governo do Estado incentivando nossos produtores, diminuindo esforço físico e aumentando a geração de renda”, ressaltou.

 A entrega deste equipamento visa promover a utilização da mecanização agrícola na agricultura familiar em municípios do Piauí com estratégia de inclusão produtiva, reforçando o processo organizativo com geração de renda. Os municípios de União, Jaicós, Madeiro e Buriti dos Lopes também serão beneficiados com a entrega de kits agrícolas. Este contrato tem duração de cinco anos, ou seja, os produtores rurais têm até 2021 para utilizar o equipamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.