Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDU afirma que avenida principal da Santa Bárbara será recuperada

A medida foi tomada após um protesto realizado pelos moradores da região na tarde desta segunda-feira (13).

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/Leste) informou que a avenida que dá acesso a Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina, deve passar por uma recuperação asfáltica. As demandas serão encaminhadas para a Operação Tapa Buracos. A medida foi tomada após um protesto realizado pelos moradores da região na tarde desta segunda-feira (13).

Em relação a denúncia feita pelos populares de que existe um matagal ao redor da avenida, o órgão alegou que é feita uma programação dos serviços de limpeza anualmente para contemplar todos os bairros da zona leste da Capital. Porém, por conta do período chuvoso, o crescimento do matagal em torno da via pode ter sido potencializado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Buraqueira na avenida principal da Vila Santa BárbaraBuraqueira na avenida principal da Vila Santa Bárbara

A SDU ainda reforçou que "este ano teve um período atípico de chuvas, que já dura mais de seis meses com intensidade, o que favorece o rápido crescimento do mato, mas informou que incluirá a demanda dos moradores do local na programação”, afirmou em nota.

Os populares fizeram reclamações também sobre o lixo que é despejado nas vias públicas da comunidade, o que acarreta no surgimento de um mau cheiro na região e a proliferação de doenças. A SDU/Leste pontuou que atua na conscientização da população e de que, somente em abril deste ano, foram recolhidas mais de duas mil toneladas, o que acarretou aos cofres públicos uma despesa de R$ 78.548,44 com recolhimento de lixos descartados de forma irregular.

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste), por meio da Gerência de Obras, informou que encaminhará a demanda para a Operação Tapa Buracos para que os serviços de recuperação no asfalto sejam executados conjuntamente.

Em relação à limpeza, a Gerência de Serviços Urbanos disse que a programação dos serviços é feita anualmente para contemplar todos os bairros da zona Leste. Reforçou ainda que este ano teve um período atípico de chuvas, que já dura mais de seis meses com intensidade, o que favorece o rápido crescimento do mato, mas informou que incluirá a demanda dos moradores do local na programação.

Quanto aos problemas oriundos do acondicionamento incorreto do lixo por parte da comunidade, a SDU Leste atua no sentindo de conscientizá-la, além de programar serviços de limpeza a fim de minimizar os transtornos. Apenas no mês de abril, a SDU recolheu mais de duas mil toneladas, o que gerou aos cofres públicos uma despesa de R$ 78.548,44, com recolhimento de lixos descartados de forma irregular.

A população também pode interagir com a FMS, órgão responsável pelo o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, através do disque dengue 0800 286 0007, pelo site da fms - fms.teresina.pi.gov.br, na gerência de Zoonoses 3215 9143, 3215 9149 ou através do aplicativo colab, de fácil acesso, qualquer cidadão pode baixar no App Store ou PlayStore, que faz uma imagem e envia. A imagem já é georreferenciada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.