Fechar
GP1

Piauí

SDU vai recuperar sistemas de irrigação da Frei Serafim. Saiba mais

A SDU Centro Norte também vai providenciar mais lixeiras para toda a extensão do canteiro central da Frei Serafim.

O prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, fez uma caminhada na Avenida Frei Serafim neste final de semana, com uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte.

A visita à avenida mais movimentada de Teresina teve como principal objetivo identificar a necessidade de reparos no local. De acordo com Vicente Moreira,superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, o prefeito autorizou a recuperação dos sistemas de irrigação e drenagem que estão danificados pela ação de vândalos.

"Nós fazemos a manutenção permanente, mas em alguns locais o sistema de irrigação está apresentando problemas, principalmente porque tem gente que pisa e arranca os bicos por onde sai a água", explica o superintendente executivo da SDU Centro Norte, Vicente Moreira, que estava acompanhando o prefeito.

Devido ao clima quente e às altas temperaturas de Teresina, as plantas utilizadas na ornamentação das avenidas de Teresina são de espécies bem resistentes ao sol e ao calor, mas mesmo assim precisam ser regadas constantemente, por isso foi necessário instalar um sistema de irrigação contínua no local.

Moreira diz ainda vai ser feito um trabalho de recuperação do paisagismo, com plantio de novas mudas de plantas ornamentais e também de árvores, pois muitas foram arrancadas dos canteiros da avenida. "A ideia é começar agora a preparar a avenida para estar tudo arrumado no final do ano, quando vai ser instalada a decoração de Natal", adianta Vicente Moreira.

A SDU Centro Norte também vai providenciar mais lixeiras para toda a extensão do canteiro central da Frei Serafim. A iluminação passou por uma revisão recentemente.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.