Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SeadPrev firma termo de cooperação com Escola Judiciária do Piauí

Segundo Wellington, outro objetivo da parceria é ter um custo menor nas condições de ampliar conhecimento para as áreas nobres.

O governador Wellington Dias participou, no final da manhã desta terça-feira (16), da assinatura do Termo de Cooperação Nº 92/2018, celebrado entre a Escola Judiciária do Estado e a Secretaria de Administração e Previdência do Estado (SeadPrev), para atividades acadêmicas e pesquisas. O evento foi realizado no Palácio de Karnak.

O termo tem por objetivo a mútua cooperação técnica, científica, acadêmica e cultural, bem como o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, com a finalidade de integração institucional e aperfeiçoamento técnico de recursos humanos, com ênfase na pesquisa jurídica e realização de atividades acadêmicas.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Segundo Wellington, outro objetivo da parceria é ter um custo menor nas condições de ampliar conhecimento para as áreas nobres.

As atividades incluem ainda treinamentos para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). “Estamos implantando o SEI. Vamos ter que qualificar nossas equipes para lidar com esse mundo novo. Um mundo sem papel e ao mesmo tempo outras áreas como Parceria Público-privada, áreas relacionadas a um controle administrativo de pessoal que permite melhor resultado nesse dia a dia do poder Executivo e Judiciário e muitas outras áreas”, explicou o governador.

“Ganha o povo do Piauí com uma estrutura moderna, econômica e de bons resultados na formação dos servidores”, declarou.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Desembargador Sebastião Ribeiro MartinsDesembargador Sebastião Ribeiro Martins

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, falou sobre a assinatura do termo. “A Escola Judiciária treina servidores e juízes, e agora nós estamos fazendo a cooperação técnica. Por exemplo, nós já implantamos no tribunal esse sistema eletrônico e estamos dando os primeiros treinamentos aos servidores, inicialmente da secretaria de administração, e aos poucos vamos expandir para outras secretarias”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.