Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sebastião Martins determina ponto facultativo no Tribunal de Justiça dia 19

De acordo com o documento, a determinação do ponto facultativo tem como objetivo fortalecer as ações de prevenção ao novo coronavírus e contribuir com o isolamento.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, assinou nesta sexta-feira (16) portaria que determina ponto facultativo do expediente forense na próxima segunda-feira (19), Dia do Piauí.

A medida está em consonância com o Decreto Estadual nº 19.266, de 15 de outubro de 2020, assinado pelo governador Wellington Dias, que facultou o ponto em razão da grave crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

  • Foto: Alef Leão/GP1Sebastião Ribeiro MartinsSebastião Ribeiro Martins

De acordo com o documento, a determinação do ponto facultativo tem como objetivo fortalecer as ações de prevenção ao novo coronavírus e contribuir com o isolamento.

Segundo a Portaria 1928/2020, os prazos que devam iniciar ou encerrar no dia 19 de outubro de 2020 ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente. Além disso, permanecem inalteradas as regras de plantões judiciais de 1º e 2º graus.

A sessão ordinária judicial do Tribunal Pleno agendada para o dia 19 de outubro também fica adiada.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias decreta ponto facultativo no dia 19 de outubro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.