Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebrae em Teresina retoma atendimento presencial na próxima terça-feira

Instituição recomenda dar preferência ao atendimento online, nos casos em que for possível, já que as equipes de atendimento presencial serão reduzidas.

O atendimento presencial no escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina será retomado na próxima terça-feira, 1º de setembro, no horário de 08h00 às 14h00.

Nesse primeiro momento, serão priorizadas as demandas referentes a formalização, alteração, baixa e impressão de boletos de Microempreendedores Individuais, MEI; e orientação e agendamento de consultorias gerenciais para melhoria dos negócios.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sebrae Sebrae

Para as demais demandas recomendamos, preferencialmente, o suporte on-line, cujo horário de atendimento é mais estendido. Entre essas demandas estão emissão de boletos, parcelamentos e declaração anual dos MEI; além do esclarecimento de dúvidas, e informações sobre cursos e outras ações do Sebrae no Piauí.

“Retomaremos o atendimento presencial de forma cautelosa. Estaremos com uma equipe bastante reduzida, por isso a necessidade de priorizar algumas demandas e recomendar o atendimento online para certos casos. O objetivo é manter a agilidade no atendimento e evitar aglomerações. O Sebrae está preparado para receber o público e atento a todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelas autoridades”, destaca a gerente do Escritório do Sebrae em Teresina, Ana Lucia Oliveira.

Ainda segundo Ana Lucia, a priorização de demandas referentes a formalização, alteração e baixa de MEI se deve ao fato de estas não poderem ser atendidas de maneira remota. “Existem processos que só são possíveis de realizar de maneira presencial, por isso priorizamos o atendimento para esses casos, que estão reprimidos desde o início da pandemia”, acrescenta.

Nos escritórios regionais do Sebrae em Floriano, Bom Jesus, Parnaíba e Picos as atividades presenciais já foram retomadas desde o início de agosto, mas é necessário agendar o atendimento.

Atendimento online

Os canais de atendimento online do Sebrae no Piauí, que funcionam de segunda à sexta-feira, são: WhatsApp (86 99583-4586), ativo das 08h00 às 18h00; Central de Relacionamento Sebrae (0800.570.0800), disponível de 08h00 às 18h00; e o “Fale com o Sebrae”, cujo acesso é via Portal Sebrae (www.pi.sebrae.com.br), sendo este um canal por meio do qual o empreendedor ou empresário fala diretamente com um especialista do Sebrae por chat, no horário de 8h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00.

Em todos os canais é possível obter informações gerais sobre os pequenos negócios; retomada das atividades; consultorias gerenciais e tecnológicas Sebraetec; cursos; e demais atividades desenvolvidas pelo Sebrae no Piauí. No WhatsApp há ainda uma opção de atendimento exclusivo para o Microempreendedor Individual, MEI.

Na Central de Relacionamento ou no WhatsApp é possível ainda agendar consultorias gerenciais nas áreas de Finanças, Crédito, Vendas, Mercado, Gestão e Startups. Essas consultorias podem ter duração de até três horas e são marcadas de acordo com a disponibilidade de data e horário do cliente.

A instituição está disponibilizando também, de maneira online, consultorias tecnológicas Sebraetec: Comunicação Visual, Transformação Digital e Boas Práticas Higiênicos Sanitárias contra a Covid-19. Caso tenham duração de até 10 horas, essas consultorias são totalmente gratuitas; de 11 a 20 horas, o Sebrae subsidia 90% do valor; e a partir de 21 horas, o subsídio é de 80%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.