Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebrae no Piauí realiza Festival Colheita de Negócios em Teresina

O evento segue até a próxima quinta-feira (27) e acontece na sede do Sebrae, no centro de Teresina.

Davi Fernandes/GP1 1 / 9 Abertura do evento Abertura do evento
Davi Fernandes/GP1 2 / 9 Festival Colheita de Sabores Festival Colheita de Sabores
Davi Fernandes/GP1 3 / 9 Palestra do confeiteiro Luiz Farias Palestra do confeiteiro Luiz Farias
Davi Fernandes/GP1 4 / 9 Nayra Machado, consultora do projeto Nayra Machado, consultora do projeto
Davi Fernandes/GP1 5 / 9 Hamburguers em exposição Hamburguers em exposição
Davi Fernandes/GP1 6 / 9 Amostra de produtos Amostra de produtos
Davi Fernandes/GP1 7 / 9 Freitas Neto Freitas Neto
Davi Fernandes/GP1 8 / 9 Virna Rocha Virna Rocha
Davi Fernandes/GP1 9 / 9 Luiz Farias Luiz Farias

Teve início nesta terça-feira (25), o Festival Colheita de Negócios, uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. O evento segue até a próxima quinta-feira (27) e acontece na sede do Sebrae, no centro de Teresina.

Virna Rocha, gerente industrial do Sebrae, destacou que o principal objetivo do evento é a geração de negócios. “É um evento que tem como objetivo fazer um grande encontro do setor de alimentos e bebidas aqui em Teresina para gerar negócios. Então, nós temos aqui a participação da indústria, comércio, serviço e agronegócio onde nós estamos conversando entre fornecedores, produtores da panificação, confeitaria, bolaria, restaurantes, pizzarias. Tem um mix de produtores que falam da alimentação nesse espaço”, afirmou.

“Para essa programação, que vai até o dia 27, nós convidamos grandes e renomados palestrantes, montamos uma programação onde nós temos a gestão desses negócios, gestão da inovação e também organizamos apresentação de fornecedores para que também possam gerar negócios a partir da aproximação de fornecedores de máquinas, equipamentos, e produtos muito bem utilizados dentro do restaurante”, destacou.

Durante o evento, há também a oportunidade do encontro entre produtores e possíveis clientes. “Por exemplo, uma produção do Piauí, como a cajuína, que está ali numa prateleira, os produtores de cajuína conversando com restaurantes, com pizzarias, então a ideia também foi oportunizar vários tipos de produtos locais com nossos restaurantes, panificadores”, finalizou Virna Rocha.

O presidente do Sebrae nacional, Freitas Neto, esteve presente na abertura do evento e falou do trabalho realizado pela instituição. “Nós vamos ter esses três dias bastante movimentados com muita discussão, debate, amostra de produtos, muito conhecimento, palestra com pessoas de renome nacional e até internacional, enfim é o trabalho do Sebrae prestando o serviço para o qual ele existe, incentivar o empreendedorismo, aperfeiçoar o trabalho, treinar aqueles que já estão no setor ou que querem ingressar tocar o seu próprio negócio”.

Luiz Farias, eleito o melhor confeiteiro do mundo, também esteve presente no evento. “Eu fiz uma viagem recente para alguns países importantes no mundo e quero compartilhar isso e falar no conceito da panificação no Brasil, o que está ocorrendo de mudança, tenho bastante informação e quero compartilhar com muito carinho e espero que todo mundo goste”, afirmou.

Festival Colheita de Negócios

O festival será um hub de negócios e de orientação, com palestras e oficinas, realidade virtual, exposição de produtos, networking, e geração de negócios, com a aproximação entre fornecedores e empresários.

O objetivo é fortalecer as cadeias de alimentos e bebidas, de transformadores de trigo, de energia solar fotovoltaica e de economia criativa, estimulando a transversalidade e a convergência entre esses segmentos trabalhados no âmbito de projetos do Sebrae no Piauí.

As palestras magnas do evento acontecerão no Espaço Bileira de Negócios, por onde passarão grandes nomes do cenário empreendedor regional e nacional como é o caso dos chefs Luiz Farias, Manu Buffara, Guga Rocha, Anne Galdino e Mara Alcamim, e do advogado, especialista em Direito Ambiental, Aloísio Pereira Neto.

Além da Bileira de Negócios, o evento contará com outros espaços: Grande Roda, com exposição e degustação de produtos de panificação e confeitaria; Leriado, com bate-papo sobre diversos temas; Casa de Taipa High Tech, onde funcionará uma cabine de realidade virtual; e Mata Broca, com oficinas gastronômicas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.