Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebrae Piauí lança Coleção Emoção na Mão no Shopping Rio Poty

Ao todo, 20 peças de artesanato foram apresentadas por meio de curadoria do designer Sérgio Matos, que foi convidado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Loja Brasil Original Loja Brasil Original
Lucas Dias/GP1 2 / 12 lançamento da coleção emoção na mão lançamento da coleção emoção na mão
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Nova coleção Nova coleção
Lucas Dias/GP1 4 / 12 O lançamento aconteceu no shopping Rio Poty O lançamento aconteceu no shopping Rio Poty
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Produtos da nova coleção Produtos da nova coleção
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Bolsas da nova coleção Bolsas da nova coleção
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Produtos da nova coleção Produtos da nova coleção
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Vasos disponíveis para venda Vasos disponíveis para venda
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Teresa Sotero Teresa Sotero
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Sergio matos Sergio matos
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Norma Suelí Norma Suelí
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Lurdes Pereira Lurdes Pereira

O Sebrae no Piauí lançou na tarde desta segunda-feira (25), a Coleção Emoção na Mão, na loja Brasil Original, localizada no Piso L2, do Shopping Rio Poty. Ao todo, 20 peças de artesanato foram apresentadas por meio de curadoria do designer Sérgio Matos, que foi convidado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Em entrevista ao GP1, o Sérgio Matos falou sobre o objetivo do evento e destacou a necessidade do produto local ganhar mercado por todo o País. “A ideia é que esses produtos ganhem o mercado nacional, um mercado de alta decoração, que paga o preço justo do produto. Eu espero que a gente consiga reverter isso em renda para as artesãs, é um projeto do Sebrae que é voltado para as artesãs ”, pontuou.

A consultora do Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo do Piauí - Sescoop Piauí, Tereza Sotero, ressaltou que o trabalho foi realizado pelo Sebrae, em parceria com o Sescoop, na parte de gestão e gerenciamento da loja Brasil Original e dos produtos dos artesãos do estado. “Nós temos vários grupos, cooperativas, várias associações com diversos segmentos, desde a parte de arte santeira, tecelagem. Então o melhor do artesanato piauiense está dentro do espaço Brasil Original”, acrescentou.

O encontro resultou na inovação de produtos e na criação de novas peças utilizando materiais como cerâmica, folhagem, bordado, couro, renda de bilro e fibra.

A bordadeira da Pedra do Sal, Norma de Sousa, destacou que a exposição faz parte do reconhecimento de um trabalho, que é tradição familiar. “Esse trabalho de bordado vem passando por gerações. Então para mim é uma felicidade muito grande, eu estou muito feliz por estar aqui mais uma vez desenvolvendo essa coleção. É muito vantajoso para nós bordadeiras e com a intervenção do Sérgio Matos só veio a agregar mais valores ao que a gente já fazia, pois ele chegou com uma nova roupagem e nós já temos clientes não só daqui, mas fora do país”, destacou.

A inspiração dos artistas para o trabalho foi o Delta do Rio Parnaíba, cujo encontro com o oceano Atlântico forma um arquipélago com cerca de 70 ilhas. As peças foram desenvolvidas por sete unidades produtivas da Rota das Emoções. Além de Teresina, os produtos serão lançados em Parnaíba, no Salão do Turismo da Rota das Emoções; e em Barra Grande, no Festival Begê Sabor e Sol.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.