Fechar
GP1

Picos - Piauí

Sebrae promove em Picos Semana do Microempreendedor Individual

Realizado no período de 20 a 24 de maio o evento contou com palestras com os variados temas e oficinas.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI) realizou no período de 20 a 24 de maio, a 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Picos. O evento contou com várias atividades, dentre as quais palestras, oficinas e orientações técnicas.

Segundo Elimar Coelho, gestor de atendimento empresarial do Sebrae-Picos, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI é comemorada em nível nacional e o objetivo é trazer capacitações para os microempreendedores individuais.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Elimar Coelho, gestor de atendimento empresarial do Sebrae-PicosElimar Coelho, gestor de atendimento empresarial do Sebrae-Picos

“São pessoas que têm pequenas atividades, com faturamento de até R$ 81 mil por ano, que trabalham geralmente sozinhos, com a família e que podem ter até um empregado. Então, quem se enquadra nessas características está formalizado como MEI" - explica Elimar Coelho.

Ele disse que os pequenos negócios têm dificuldades por conta do mercado que hoje é muito competitivo e as mudanças são muito rápidas. Por isso – continua Elimar Coelho - o Sebrae buscou trazer nessa semana capacitações com os mais variados temas, como vendas, compras, controle financeiro e empreendedorismo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Semana do Microempreendedor Individual contou com palestras e oficinasSemana do Microempreendedor Individual contou com palestras e oficinas

“Mostramos como eles podem passar de Microempreendedor Individual (MEI) para Microempresa (ME), que seria o crescimento, a expansão do negócio. Teve também palestras interativas com outros órgãos, como Secretaria da Fazenda e INSS para tirar dúvidas e eles entenderem melhor os seus direitos e deveres, facilitar com o banco sua linha de crédito” – informou Elimar Coelho.

O gestor de atendimento empresarial do Sebrae-Picos concluiu dizendo que a Semana foi voltada para ajudar os microempreendedores a melhorar suas atividades, visto que eles começam, geralmente em casa, somente com a família e muitas vezes não buscam essas orientações, essas capacitações e por isso têm dificuldades para crescer, ampliar as atividades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.