Fechar
GP1

Betânia do Piauí - Piauí

Sebrae realiza feira de caprinos e ovinos em Betânia do Piauí

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, marca presença na Feira por meio do Projeto Sertão Empreendedor.

Começa nesta sexta-feira (11), a 6ª edição da Feira Capritânia, na cidade de Betânia do Piauí, distante 499 quilômetros ao sul de Teresina. O evento, que segue até domingo (13), reúne exposição e comercialização de ovinos e caprinos, além de capacitações.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, marca presença na Feira por meio do Projeto Sertão Empreendedor, iniciativa que estimula a competitividade e o crescimento dos pequenos negócios através de consultorias, cursos, oficinas e orientações técnicas de produção e gestão.

Entre as atividades que o Sebrae realizará na feira estão oficinas que tratarão de silagem enriquecida; manejo sanitário; gestão da cadeia produtiva; e cortes padronizados. Analistas e consultores da instituição também estarão em um estande esclarecendo dúvidas dos visitantes sobre o empreendedorismo rural.

“Os produtores de caprinos e ovinos atendidos pelo Sebrae irão expor suas criações em diversas baias durante a feira. É uma oportunidade para comercializarem e mostrarem como o plantel tem evoluído”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Marcelo Assunção.

Outra ação do Sebrae na feira é a vitrine tecnológica para o semiárido. Nesse ambiente, será apresentado um aprisco modelo, com suas estruturas e divisões para manejo de crias, bem como uma área demonstrativa de forragens adaptadas ao semiárido, kit de irrigação, silagem e feno. Haverá ainda exposição de máquinas, equipamentos e insumos aplicados ao agronegócio.

A previsão é que 1,3 mil animais sejam expostos na feira. Estima-se que poderão ser gerados negócios na ordem de R$ 1,8 milhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.