Fechar
GP1

Piauí

Sebrae traz Gil Giardelli para Congresso de Saúde em Teresina

Desafio Sebrae Like a Doctor também faz parte da programação do evento, que acontece até amanhã (20) na capital.

Hoje (19) e amanhã (20), acontece o VIII Congresso Brasileiro da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde, Fenaess, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, marca presença no evento, com uma série de atividades, como palestra, desafio de startups e atendimento especializado.

A abertura do congresso, marcada pela apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, contou com as presenças de empresários e profissionais da saúde, estudantes, imprensa e representantes de entidades públicas e de classe.

Após a abertura oficial, aconteceu a palestra Inovação e Economia Digital, com Gil Giardelli, sendo uma ação do Sebrae no Piauí. Giardelli é estudioso e difusor da cultura digital, inovação radical, estudos do futuro e colaboração humana.

“Estamos vivendo uma sociedade do conhecimento em rede. Há muitas pessoas criando e pensando o futuro em todo o mundo. Novas tecnologias, novos paradigmas e transformações estão acontecendo exponencialmente, a todo instante. Temos que olhar essas inovações sem pré-julgamentos e observar como podem contribuir para melhorar a vida de todos”, destacou o palestrante.

Giardelli apresentou ainda experiências científicas, estudos, empresas e exemplos de pessoas e instituições que estão produzindo ferramentas e tecnologias que mudarão os paradigmas sociais e as relações econômicas.

“Nessa grande quantidade de novidades e transformações é muito importante que pensemos de forma coletiva, e que as pessoas se dediquem a aprender e a ler mais, e também a cuidar da mente, do corpo e da espiritualidade”, afirmou o palestrante.

Ainda como parte das atividades do Sebrae no evento, acontece o Desafio Sebrae Like a Doctor, no qual startups fazem pitches (apresentações) de soluções inovadoras para empresas da área da saúde, e no final uma banca de jurados escolherá as melhores soluções.

“Esse congresso é uma forma de disseminar para todos os participantes informações e conteúdos que podem contribuir no aprimoramento de toda a cadeia produtiva de saúde. Dessa forma, o Sebrae Like a Doctor é uma oportunidade de unirmos as startups que tem várias ideias inovadoras e que querem crescer e os empresários de saúde que podem conhecer projetos interessantes para seus negócios”, declara o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Além da palestra e do Desafio, o Sebrae conta ainda com um estande institucional, no qual são realizados atendimentos com consultores e rodadas de bate papo com especialistas, que abordam o tema de gestão para empresas do setor de saúde.

Para o presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí, Sindhospi, Jeferson Campelo, o congresso é uma oportunidade de disseminar conhecimento.

“Reunimos aqui profissionais e entidades que tem experiência e conhecimento sobre saúde, inovação, gestão, empreendedorismo e outras áreas que contribuem para o desenvolvimento de todo o segmento de clínicas, hospitais e laboratórios. Nesse congresso poderemos sair com mais ideias e formas de fazer mais e melhor para os pacientes e para os negócios”, destaca Jeferson.

Segundo o presidente da Fenaess, Breno Monteiro, o apoio de todas as instituições para a realização do congresso foi fundamental. “Esse evento é um encontro de profissionais renomados, que tem muito a compartilhar com suas informações e saberes. As entidades que nos apoiam consolidam o objetivo do evento, que é propor discussões sobre temas relevantes para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade do atendimento na saúde”, comenta Breno.

O VIII Congresso da Fenaess é uma realização da Fenaess e do Sindhospi, e conta com a parceria do Sebrae no Piauí, Prefeitura de Teresina e outras instituições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.