Fechar
GP1

Piauí

Sebrae vai lançar Coleção Emoção na Mão no Shopping Rio Poty

As 20 peças de artesanato que serão apresentadas foram desenvolvidas por meio de curadoria do designer Sérgio Matos, que foi convidado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Na segunda-feira (25), às 17h00, acontecerá o lançamento da Coleção Emoção na Mão, na loja Brasil Original, localizada no Piso L2, do Shopping Rio Poty. As 20 peças de artesanato que serão apresentadas foram desenvolvidas por meio de curadoria do designer Sérgio Matos, que foi convidado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Com diferentes matérias-primas que dão singularidade a cada trabalho, o encontro entre o designer e os artesãos, resultou na inovação de produtos já existentes e também, na criação de novas peças utilizando materiais como: cerâmica, folhagem, bordado, couro, renda de bilro e fibra.

“Esse trabalho foi desenvolvido no âmbito do Projeto Investe Turismo como forma de promover a valorização do artesanato dos municípios que compõe a Rota das Emoções nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão”, afirma a gerente da Unidade Estadual de Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Alreni Lima.

A inspiração dos artistas para o trabalho foi o Delta do Rio Parnaíba, cujo encontro com o oceano Atlântico forma um arquipélago com cerca de 70 ilhas que possuem fauna e flora exuberantes, além de mangues e dunas que se misturam compondo um dos lugares mais lindos do país.

“Meu trabalho com os artesãos tem a única e exclusiva finalidade de combinar a minha vivência como designer com o melhor do trabalho feito à mão, além de exaltar a essência de cada cultura, as técnicas e materiais de cada região”, diz Sergio Matos.

As peças foram desenvolvidas por sete unidades produtivas de da Rota das Emoções. Além de Teresina, os produtos serão lançados em Parnaíba, no Salão do Turismo da Rota das Emoções; e em Barra Grande, no Festival Begê Sabor e Sol.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.