Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Justiça do Estado Piauí envia nota de esclarecimento e nega propina

Por determinação da secretária da Justiça, Cleia Maia, já foram adotas as providencias no sentido de punir os responsáveis pelo porte de objetos ilícitos naquele estabelecimento pr

A Secretaria de Justiça do Estado Piauí através de uma nota de esclarecimento enviada ao GP1, esclareceu hoje (17), sobre o suposto pagamento de propina a agente penitenciário da Casa de Custódia de Teresina para facilitar a entrada de arma de fogo no estabelecimento penitenciário. Segundo o órgão a informação que foi veiculada pela imprensa, não procede.

De acordo com a secretaria o que aconteceu foram às vistorias nos 14 estabelecimentos penitenciários do Piauí por conta do Plano de Segurança da Operação Natal e Ano Novo nos Presídios. O procedimento é considerado normal tendo em vista a necessidade do reforço do contingente policial neste período a fim de abortar planos de fugas e motins.

E nesta semana, foram encontrados dois aparelhos celulares, algumas armas artesanais e pequena quantidade de drogas, durante duas grandes vistorias na Casa de Custódia de Teresina, abrangendo três pavilhões.

Por determinação da secretária da Justiça, Cleia Maia, já foram adotas as providencias no sentido de punir os responsáveis pelo porte de objetos ilícitos naquele estabelecimento prisional.

A Secretaria da Justiça colocou em alerta todas as diretorias das penitenciárias, Casa de Custódia, Colônia Agrícola Major César Oliveira e casas de Albergados, bem como a Unidade de Inteligência e Proteção Externa dos Presídios para reforçarem a segurança a fim de manter a normalidade nos presídios.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.