Fechar
GP1

Política

Secretaria de Justiça do Piauí transporta presos junto a barris de combustíveis

"Se acontecer um acidente os ocupantes da viatura vão pelos ares. Até mesmo uma fagulha pode provocar uma tragédia", denuncia Jacinto Teles.

Os agentes penitenciários e detentos da Penitenciária de Vereda Grande, no Município de Floriano-PI, a 244 km de Teresina, que quase diariamente estão fazendo o percurso até Teresina, seja para audiências ou qualquer outro objetivo, estão correndo sério risco de morrerem vitimados por uma explosão do próprio carro que os transporta. Os agentes e os detentos estão correndo risco porque vários galões com gasolina usada para abastecer os próprios carros do presídio estão sendo transportados junto com eles (agentes e detentos). A denúncia foi feita nesta quarta-feira (19), ao Presidente do Sinpoljuspi, Jacinto Teles Coutinho por agentes penitenciários que pediram para o sindicalista levar o caso ao conhecimento da Justiça porque temem morrer a qualquer momento. Os agentes temem represárias por parte da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e, por isso, pediram para seus nomes serem mantidos em sigilo. Segundo Jacinto Teles, os penitenciários garantem que os recipientes com dezenas de litros de gasolina são colocados ao lado dos detentos até mesmo por falta de espaço no veículo.

"Se acontecer um acidente por menor que seja os ocupantes da viatura vão pelos ares. Até mesmo uma fagulha pode provocar uma tragédia", diz Jacinto Teles.

O Presidente do Sinpoljuspi declarou ao Portal GP1 que o transporte do produto inflamável está sendo feito pela Secretaria de Justiça desde que o Posto Avelino, de Floriano-PI, suspendeu a venda de combustível para a Secretaria de Justiça por falta de pagamento.

Jacinto Teles disse que a Secretaria de Justiça deu um calote de apenas R$ 6 mil nos proprietários do posto e por este motivo prefere arriscar as vidas de agentes e detentos com este transporte irregular. O sindicalista afirmou ao GP1 que o caso será denunciado também na Agência Nacional de Petróleo(ANP) que adota regras muito rígidas para o transporte de combustíveis e demais produtos inflamáveis através das estradas brasileiras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.