Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Justiça vai ampliar vistoria nos presídios do Piauí

Um cronograma de novas vistorias está sendo elaborado para inspeções semanais nos presídios em todo o estado.

O secretário de Justiça Carlos Edilson se reuniu neste sábado (04) com gerentes das unidades prisionais de Teresina e com corpo técnico da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (Duap). Na pauta, ações estratégicas para segurança nos presídios para as próximas semanas. A reunião contou com a participação da Diretoria de Inteligência Penitenciária (Dipe).

As unidades penais se preparam para a inauguração da Cadeia Pública de Altos, que vai refletir em uma redistribuição da população carcerária piauiense. A nova unidade, que está prevista para ser inaugurada nos próximos 60 dias, tem capacidade para 600 detentos.

  • Foto: DivulgaçãoSecretário de Justiça Carlos Edilson reúne equipeSecretário de Justiça Carlos Edilson reúne equipe

Vistorias

Na Penitenciária José de Ribamar Leite, a deliberação é de vistorias diárias durante toda esta semana. "A diretriz da reunião foi aumentar a força do Estado nas unidades prisionais. Força esta que será aumentada com vistorias permanentes e diárias, retirando todo e qualquer objeto ilícito das unidades", explicou Carlos Edilson.

Um cronograma de novas vistorias está sendo elaborado para inspeções semanais nos presídios em todo o estado. As atividades têm o apoio do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIPE).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.