Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Secretaria de Meio Ambiente libera praia da Pedra do Sal para banho

Em 20 e 21 de novembro de 2019, depois de percorrer 10 km na praia Pedra do Sal, não foram visualizados manchas ou fragmentos de óleo na área citada.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semar – divulgou nesta quinta-feira (21) o relatório do monitoramento ambiental realizado pelo órgão, através da Gerência de Fiscalização e Auditoria Fiscal Ambiental, composta por uma bióloga e um químico, e apontou que a praia da Pedra do Sal foi classificada como própria para banho, diante da ausência de manchas de óleo nos locais.

Segundo o relatório, nos dias 18 e 19 de novembro de 2019, foram percorridos aproximadamente 130 km em alto mar em forma de zigue-zague, partindo do entreposto pesqueiro Anchieta Pescados, seguindo até a praia de Maramar, com o objetivo de interceptar manchas de óleo na corrente marítima que pudessem ser depositadas nas praias entre Peito de Moça e o Delta do Parnaíba. Em 20 e 21 de novembro de 2019, depois de percorrer 10 km na praia Pedra do Sal, não foram visualizados manchas ou fragmentos de óleo na área citada.

De acordo com o comunicado, considerando que desde a data em que as praias foram classificadas como impróprias para banho, a quantidade de resíduo coletado reduziu significativamente e, considerando os resultados observados no monitoramento, a Semar classifica a Praia Pedra do Sal como própria para banho.

Confira o comunicado na íntegra:

Comunicado

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, comunica que, considerando os resultados adquiridos no monitoramento realizado na Praia da Pedra do Sal, localizadas no município de Parnaíba, a Semar classifica a área acima citada como PRÓPRIA PARA BANHO. Dessa forma, esclarecemos que todas as praias do litoral piauiense permanecem liberadas.

Teresina, 21 de novembro de 2019.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semar libera praias de Atalaia e Peito de Moça para banho

Regina Sousa descarta decretar emergência por conta de óleo no litoral

Marinha não registra novas manchas de óleo no litoral do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.