Fechar
GP1

Altos - Piauí

Secretaria de Meio Ambiente promove palestra em Altos

A palestra foi ministrada pelo pesquisador da Universidade Federal do Piauí, o prof. Dr. Juan Carlos Cisneros.

Foi realizada, nesta quinta-feira (25), uma palestra sobre a Floresta Fóssil de Altos. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente, a palestra foi ministrada pelo pesquisador da Universidade Federal do Piauí, o prof. Dr. Juan Carlos Cisneros, aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

“Trata-se de um sítio paleontológico, uma floresta fóssil que enriquece bastante o patrimônio do Piauí e do Brasil. Este sítio constitui uma fonte de estudos através dos quais aprenderemos mais sobre o passado remoto do Brasil”, explica o professor.

  • Foto: Divulgação/AscomPalestra em AltosPalestra em Altos

Manoel Rodrigues, secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, destaca o esforço que o Executivo municipal tem feito tanto para preservar como para divulgar a floresta fóssil localizada em Altos.

“Esse patrimônio de Altos pode se tornar uma atração turística para o Piauí e também gerar um retorno para a comunidade local. A prefeita Patrícia Leal e toda a equipe do Meio Ambiente tem trabalhado para desenvolver projetos de infraestrutura e serviços básicos, no sentido de garantir proteção legal e a conservação dos fósseis”, diz.

Também participou da palestra o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.