Política

Secretária de São João do Piauí pede exoneração e critica Gil Carlos

Vivianne destacou que assumiu o cargo em abril de 2016 e afirmou que nesses últimos dois anos o prefeito ficou ausente do município por contas das eleições.

- atualizado

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de São João do Piauí, Vivianne Bezerra de Moura, pediu exoneração do cargo. A carta de exoneração foi entregue ao prefeito Gil Carlos, nesta terça-feira (08). Ela alegou falta de autonomia, respeito e consideração por parte da gestão com ela, os funcionários e os usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Vivianne destacou que assumiu o cargo em abril de 2016 e afirmou que nesses últimos dois anos o prefeito ficou ausente do município por contas das eleições.

  • Foto: DivulgaçãoViavianne e Gil CarlosViavianne e Gil Carlos

“Muitos foram os desafios, assumi em abril de 2016, momento muito crítico no nosso país, impeachment da presidente Dilma, seguido das eleições municipais, sua reeleição, seguida da sua saída para a APPM, do seu desejo de ser candidato a deputado estadual, a senador. Logo vieram as eleições presidenciável [sic] e governamental. Por toda essa sua ausência no município, o senhor pode imaginar o quão foi difícil gerir uma secretaria, que lida com situações emergenciais, a fome, a vida e a morte de pessoas de alta vulnerabilidade social”, escreveu.

A ex-secretária falou ainda que, em alguns momentos, teve que tirar dinheiro do próprio bolso para usar na pasta: "Digo ao senhor, fácil não foi, mas pelo bem do povo de São João do Piauí, valeu todo o esforço, valeu [sic] todas as madrugadas de trabalho, valeu usar dinheiro do meu bolso pra resolver as demandas, porque nem eu tinha autonomia para fazer, como não conseguia resolver, pegar o seu autorizo via Whatsapp. Estamos no segundo dia útil e até o momento nenhum posicionamento seu quanto a contratação dos funcionários", desabafou.

Ao final, ela disse que a carta falava do prefeito Gil Carlos, e não da pessoa e que a política estava o corrompendo.

Confira abaixo a carta na íntegra:

  • Foto: DivulgaçãoCarta com pedido de exoneraçãoCarta com pedido de exoneração

Outro lado

O prefetio Gil Carlos não foi localizado pelo GP1.