Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretaria de Saúde de Picos faz a entrega de 53 aparelhos

Solenidade foi comandada pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e o secretário municipal de Saúde, Waldemar Santos Júnior, Dr. Júnior (PRP).

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos entregou na manhã desta quarta- feira, 24, 53 aparelhos de locomoção para pessoas carentes usuárias do SUS.

A solenidade de entrega dos equipamentos foi comandada pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e pelo secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir e Dr. Júnior comandam entrega dos equipamentos.Padre Walmir e Dr. Júnior comandam entrega dos equipamentos.

O ato de entrega dos equipamentos aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença dos vereadores Renato Ibiapino e Valdívia Santos, ambos do PRP; servidores municipais e populares.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Solenidade de entrega dos equipamentosSolenidade de entrega dos equipamentos

Dentre os aparelhos entregues pelo prefeito Padre Walmir e o secretário de Saúde Dr. Júnior, estão cadeiras de rodas, bengalas, cadeiras de banho, próteses, andadores fixos e sapatos para pessoas com problemas de diabetes.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dr. Júnior destaca importância do programaDr. Júnior destaca importância do programa

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior, a entrega desses equipamentos para pessoas que têm dificuldade de locomoção é uma constante na pasta que ele comanda.

Parceria

“Trata-se de uma parceria da Secretaria de Saúde com o Governo do Estado, através da CI e já fazemos isso rotineiramente. Só que nós aceleramos esse processo, agilizamos mais e esse mês a gente conseguiu, além da demanda normal, uma boa quantidade e decidimos fazer essa solenidade para dá ênfase maior ao programa e valorizar os profissionais que atuam nesse projeto” – destacou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito Padre Walmir elogia iniciativa da Secretaria de SaúdePrefeito Padre Walmir elogia iniciativa da Secretaria de Saúde

O prefeito de Picos, Padre Walmir, parabenizou a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior, pelo trabalho eficiente que vêm fazendo na pasta. “Temos conhecimento de que esse é um dos momentos entre os vários que já vêm sendo feitos. Hoje estamos entregando 53 peças, mas, somente este ano já foram entregues mais de 80, de forma individual, avulso, sem solenidade. Como conseguiram adquirir vários equipamentos de uma vez só, resolveram realizar essa solenidade para entrega e isso nos deixa feliz” – ressaltou o prefeito Padre Walmir.

De acordo com o gestor, com essa ação a administração municipal está promovendo a dignidade, inclusão social, dando possibilidade a essas pessoas de se locomoverem muito melhor e, com certeza aumenta a autoestima de cada uma delas e melhora a qualidade de vida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.