Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretaria de Saúde de Picos lança projeto em defesa da vida

A solenidade contou com a presença do prefeito de Picos, Padre Walmir e do municipal o secretário de Saúde, Dr. Júnior.

Como parte das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos lançou na manhã dessa sexta-feira, 8, o Projeto “Diga sim a vida”. O principal objetivo da iniciativa é a prevenção ao suicídio, bem como combater as diversas formas de preconceitos e discriminação relacionados ao tema.

A solenidade foi realizada as 9 horas da manhã no pátio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento contou com a presença do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); secretário de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior (PRP), vereadora Valdívia Santos e expressivo número de pessoas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir enaltece as mulheres pela comemoração do seu diaPadre Walmir enaltece as mulheres pela comemoração do seu dia

O projeto visa oportunizar a valorização da vida por meio de um trabalho de conscientização social, inserindo formas de prevenção e pósvenção, que consiste no ajustamento a uma morte após o suicídio e, dessa forma reduzir a incidência dessa prática.

O projeto “Diga sim a vida” será realizado uma vez por mês em Picos com palestras, rodas de conversas, debates e distribuição de cartazes junto ao público em situação de risco.

Em defesa da mulher

Em relação às ações em defesa da mulher, o secretário de Saúde, Dr. Júnior disse que como gestor tem que valorizar a mulher, reconhecendo o seu trabalho e sua importância no meio social e em toda a sua plenitude.

“Temos tratado a saúde da mulher com muito carinho! Temos a Clisam – Clínica Integrada de Saúde da Mulher – que faz esse serviço com respeito e a cada dia vamos ampliar esse atendimento. Com a mudança da Clisam para o prédio da UPA, vamos melhorar ainda mais o nosso serviço” – anunciou Dr. Júnior.

Presente ao evento, o prefeito Padre Walmir elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Coordenadoria Municipal da Mulher, gerida por Maria José Alves do Nascimento, a Nega Mazé.

“Foi criada a Coordenadoria Municipal da Mulher, demos posse a Nega Mazé e, dentro do possível, estamos oferecendo espaço e estrutura para que possa atuar juntamente com nossas secretarias no combate à violência contra a mulher. Nessa iniciativa é importante a participação efetiva dos homens, pois desta forma acredito que terá mais repercussão” – comentou o Padre Walmir.

O evento contou ainda com palestras destacando a importância da mulher empoderada e sobre a prevenção ao suicídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.