Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretária de Saúde de Picos recua e decide ficar no cargo

Maria do Socorro de Sousa Moura foi convencida a permanecer no cargo pelo marido, vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho (PTB).

Depois de comunicar o desejo de deixar o cargo, a Secretária Municipal de Saúde de Picos, Maria do Socorro de Sousa Moura, recuou e vai permanecer à frente da pasta. A informação é do marido dela, empresário e vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho (PTB).

A informação de que Maria do Socorro havia pedido exoneração da Secretaria Municipal de Saúde de Picos começou a circular na manhã da última terça-feira, 15, durante protesto dos servidores em frente à sede da pasta, localizada na rua Marcos Parente.

  • Foto: GP1Maria do Socorro Moura decide permanecer à frente da Secretaria de SaúdeMaria do Socorro Moura decide permanecer à frente da Secretaria de Saúde

Após isso, as lideranças locais do PTB se reuniram para discutir o assunto e o nome do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, chegou a ser apontado como o substituto de Socorro. Porém, quatro dias depois, o vice-prefeito Edilson Carvalho veio a público e garantiu que não haverá mudanças no comando da pasta.

  • Foto: GP1Vice-prefeito Edilson Carvalho diz que secretária de Saúde fica no cargoVice-prefeito Edilson Carvalho diz que secretária de Saúde fica no cargo

“A Secretaria de Saúde de Picos é a mais cobiçada, tem cerca de mil servidores e uma estrutura invejável! Como o PTB se reúne sempre, tinha muita especulação. A verdade é que a secretária de Saúde [Socorro Moura] nunca deixou o cargo. Em nenhum momento ela assinou carta pedindo exoneração e continua no cargo” – garantiu Edilson Carvalho.

O vice-prefeito disse ainda que, como o PTB é democrático as suas lideranças se reuniram e discutiram a possibilidade do vereador Chaguinha assumir a Secretaria Municipal de Saúde caso a atual titular da pasta resolvesse pedir exoneração, mas não se chegou a um consenso e tudo ficou como estava.

“Quando houve um pequeno problema na Secretaria de Saúde, Socorro me disse que deveríamos procurar outra pessoa e, meu irmão Getúlio propôs o nome do vereador Chaguinha. Mas, repito, não chegamos a um consenso e ela [Socorro Moura] continua no cargo” – reafirmou o vice-prefeito.

Apoio

Depois dessas especulações Edilson Carvalho disse que será contratado um assessor para auxiliar diretamente a secretária municipal de Saúde, tendo em vista que a pasta é muito grande e necessita de pessoas especializadas para ajudar na gestão.

Além disso, ele próprio Edilson Carvalho garantiu que também vai colaborar, procurando resolver os problemas que já existem e os que por ventura venham aparecer. Para tanto, informou que vai dá expediente todos os dias na pasta.

Segundo Edilson Carvalho, sua decisão já foi comunicada ao deputado Nerinho, aos vereadores do PTB, ao seu irmão Getúlio Alves, ao ex-prefeito José Néri de Sousa e também ao prefeito Padre Walmir e recebeu apoio de todos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.