Saúde

Secretaria de saúde usa música de Anitta para fazer alerta

Órgão fez paródia de letra de música lançada por Anitta para incentivar vistoria semanal contra água parada.

Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro usou o clipe ‘Vai, Malandra’, nesta terça-feira (19), para fazer um alerta sobre a dengue. Em post em suas redes sociais, o órgão fez uma paródia da música para incentivar uma vistoria semanal de 10 minutos para evitar água parada nas residências.

No Twitter, o órgão estadual chamou a atenção para um detalhe de uma cena do videoclipe de Anitta: a água parada sobre a laje, ideal para a proliferação de mosquitos. "Vai, Malandra... Tu tá louca?! Não dá mole pra dengue, zika e chikungunya! Tá pedindo, se prepara, vou falar, presta atenção: com apenas 10 minutos você pode exterminar o grande vilão!".

  • Foto: Instagram/AnittaAnitta lança clipe de Vai MalandraAnitta lança clipe de Vai Malandra

“Enquanto você ta curtindo o novo hit da Anitta, o Aedes aegypti ta aproveitando essa água parada e o calorão pra se reproduzir. Por isso, se liga na dica do Dezinho Contra o Aedes: em 10 minutos na semana você combate um monte de doença e cuida da sua saúde. Bora manter a menor taxa de mortalidade por dengue no RJ desde 2005!", diz o texto.

Antes, a secretaria já havia publicado outra mensagem, com uma foto da cantora refletida em um espelho d’água sobre uma casa no Morro do Vidigal, onde o vídeo foi rodado. “Malandro mesmo é o aedes aegypti, que, enquanto você curte distraído o novo hit da Anitta, ele aproveita essa água parada para se reproduzir”.

Mais conteúdo sobre: