Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretaria de Serviços Públicos monta frente de limpeza em Picos

De acordo com o secretário de Limpeza e Serviços Públicos Antônio Airtom, o trabalho de limpeza urbana, com suas equipes são essenciais para uma melhor convivência no município.

A secretaria de Limpeza e Serviços Públicos monta frente ampla de limpeza na cidade de Picos. Em todos os bairros, observa-se o vai e vem de homens e máquinas em trabalho diário e contínuo, cujo intuito visa manter as vias limpas e proporcionar melhor trânsito de pessoas e veículos, além de assegurar a saúde ambiental junto à sociedade picoense.

De acordo com o secretário de Limpeza e Serviços Públicos Antônio Airtom, o trabalho de limpeza urbana, com suas equipes são essenciais para uma melhor convivência no município, pois é por meio de um ambiente saudável que os munícipes adquirem melhor qualidade de vida.

  • Foto: Divulgação/AscomSecretaria de Serviços Públicos monta frente de limpeza em PicosSecretaria de Serviços Públicos monta frente de limpeza em Picos

“É uma troca, onde o ambiente é sadio e o povo que mora nele também é sadio. E nós como administração pública temos o dever de garantir esse ambiente saudável aos nossos munícipes picoenses”, assegura o secretário.

Meses de chuvas

Logo após a chuvarada que ocorreu ainda em novembro passado, o serviço de limpeza de Picos vem intensificando suas ações com vistas a eliminar os pontos mais críticos, como ruas enlameadas, encostas, lixo e entulhos espalhados pelas vias, tudo em função das fortes chuvas que caíram em solo picoense no mês de novembro do ano passado, além do próprio acúmulo de resíduos advindos da população local.

Garante o secretário Antônio Airtom que a manutenção da cidade limpa é uma das metas de sua gestão, em conjunto a prefeitura. De lá para cá, é intenso o trabalho de varredores e homens que carregam todo entulho deixados pelas chuvas e os resíduos diários da população.

“Trabalhamos nesse sentido: manter nossas ruas limpas e trafegáveis. Nosso trabalho nunca para. Não podemos descuidar. A limpeza é um objetivo constante a ser seguido e contínuo”, reforça o secretário.

Equipes de limpeza e podagem

As equipes disponibilizadas pela referida secretaria, somam um total de cinco, onde homens e máquinas trabalham diariamente para a manter as vias com aspecto limpo. São homens e mulheres distribuídos pelos bairros de Picos. Equipes compostas por limpeza (varredoras e apanhadores), capinadores, podadores, além de operadores de máquinas e caçambeiros que trabalham durante o dia na limpeza pública local.

Lembra Antônio Airtom, que a prefeitura de Picos está dotada de recursos humanos e técnicos que garantem a divisão de trabalhos no sentido de proporcionar um ambiente mais agradável para os transeuntes picoenses.

“Esse é sempre nosso objetivo. O prefeito Pe. Walmir nos garante todo aparato humano e técnico para que possamos desempenhar nosso ofício. É uma preocupação do prefeito que a cidade esteja em prefeita harmonia entre o povo e o meio ambiente, onde o ambiente de convivência mútua deva estar saudável a todos”, reflete o secretário.

As equipes da secretaria de limpeza estão distribuídas no bairros mais críticos os quais foram mais atingidos pelos efeitos das chuvas, além da limpeza de praxe que já era realizada constantemente. São bairros como São José, Aerolândia, Ipueiras e a Avenida Severo Eulálio (podagem e limpeza das sarjetas).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.