Fechar
GP1

Piauí

Secretaria Estadual da Saúde entregará 46 ambulâncias do SAMU em abril

Na próxima sexta-feira (8), serão entregues durante a inauguração da Central de Regulação, 16 ambulâncias

A Secretaria Estadual da Saúde vai finalizar a entrega das ambulâncias do Sistema de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ainda este mês. A informação é da gerente do Samu no Piauí, Christiane Leal.

Na próxima sexta-feira (8), serão entregues durante a inauguração da Central de Regulação, 16 ambulâncias. As cidades beneficiadas são: Anísio de Abreu (1 veículo), Regeneração (1), Miguel Alves (1), Dom Inocêncio (1), São Raimundo Nonato (4 veículos), Corrente (seis veículos), Caracol (1) e Eliseu Martins (1).

“Regeneração já fez a capacitação, Miguel Alves, São Raimundo Nonato, Dom Inocêncio também, o restante a gente já vai fazer a entrega para eles irem providenciando seguro e emplacamento dos veículos”, afirmou a gerente.

Participam da capacitação os profissionais que atuam dentro da ambulância. Na de suporte avançado são treinados médicos, enfermeiros e o motorista. Já na ambulância de suporte básico, passam pela capacitação o técnico de enfermagem, além do motorista.

“A capacitação é feita no município”, lembra Christiane Leal.

No dia 14 de abril, receberão as ambulâncias os municípios de Bom Jesus, Canto do Buriti, Curimatá, Oeiras e Santa Filomena, fechando a entrega das 46 viaturas restantes.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que havia confirmado presença na solenidade do dia 8, cancelou participação no evento devido à convocação para agenda com a presidente Dilma Rousseff. A secretária, no entanto, optou por manter a inauguração na data prevista e iniciar logo a regulação dos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência.

Quanto à Central de Regulação, a coordenadora garante que toda a estrutura já está em ordem. “O prédio está pronto, o 192 já está disponível e os rádio operadores em treinamento”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.